Empregadores contratam pessoas com quem poderão fazer amizade


Stephanie D’Ornelas, no HypeScience
Está indo para uma entrevista de emprego? Seja amigável com seu futuro chefe. Uma nova pesquisa mostrou que os detalhes de um currículo podem não ser tão significativos quanto encantar o empregador com sua personalidade.
Pesquisadores sugerem que os chefes não querem apenas um empregado, mas também um amigo. Eles tendem a contratar pessoas com quem eles gostariam de passar tempo junto. Isso pode valer mais do que um candidato mais qualificado, mas que não tem nada a ver com ele.
Os empregadores procuram pessoas com habilidades para trabalhar com qualidade, é claro (ou seja, seu currículo ainda é importante). Mas, além disso, eles querem criar um vínculo com as pessoas que estarão à sua volta. Para um bom ambiente de trabalho, eles podem preferir pessoas que possam ser suas amigas – ou até parceiras românticas.
Os resultados do estudo, realizado por pesquisadores da Universidade Northwestern (EUA), foram baseados em 120 entrevistas com profissionais envolvidos na contratação para vagas em bancos, escritórios de advocacia e empresas de consultoria de gestão nos EUA.
Se você estivesse no lugar do entrevistador, contrataria uma pessoa com um bom currículo, mas que não fosse nada parecida com você, ou alguém simpático e amigável, mas com currículo regular? [LiveScience/The Peterborough Examiner]

*Reblogagem de Pava Blog

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!