EU VALORIZO O MEU TEMPO E A MINHA ENERGIA



EU VALORIZO O MEU TEMPO E A MINHA ENERGIA


Alguns de vocês precisam desenvolver a capacidade de respeitar o seu tempo e energia. Você talvez seja um conselheiro, um professor, um terapeuta e passe mais tempo do que gostaria ajudando seus amigos ou familiares a resolverem seus problemas. Eles poderão mantê-lo ocupado durante horas, ao telefone ou pessoalmente, enquanto buscam seu amor e reafirmação. Você poderá ficar tentado a se deixar levar por isso e mostrar-lhes o que devem fazer ou, até mesmo, fazer isso por eles. É bom gastar o seu tempo cuidando dos outros, se isso for uma atividade realmente agradável, pois esse pode ser o trabalho da sua vida. Entretanto, muitos de vocês gastam o seu tempo ajudando as pessoas, não por prazer, mas por obrigação.

Você talvez sinta que está sendo egoísta ao reservar o seu tempo e energia para empregá-los na sua própria vida. O seu caminho é importante e só poderá se desenvolver se você investir tempo e energia nisso.

Pense nos amigos com os quais você está dispensando muita energia. Eles estão realmente se desenvolvendo e aproveitando a sua ajuda ou continuam os mesmos? Você se sente esgotado ou revigorado depois de tê-los ajudado? Se você se sentir esgotado e eles não estiverem fazendo nenhuma mudança real em suas vidas, pode-se concluir que não estão usando a sua ajuda para crescer. Se você estiver usando todo o seu tempo para orientar e aconselhar seus amigos. Pode ser que o trabalho da sua vida seja o de aconselhar as pessoas. Você talvez queira explorar maneiras através das quais poderia ajudar as pessoas como parte da sua atividade profissional. Ao fazer isso, você estará entrando em contato com pessoas que o procuram porque estão prontas para crescer. Você irá se sentir revitalizado ao ajudá-las e sua assistência vai influenciar realmente a vida dessas pessoas.


FONTE: LIVRO CRIANDO DINHEIRO E PROSPERIDADE
SANAYA ROMAN
DUANE PACKER
EDITORA: PENSAMENTO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!