FOI POR MIM QUE O FIZESTE


Tumblr_mcj2k1i2je1r33brqo1_500_large

FOI POR MIM QUE O FIZESTE

Mais do que qualquer outra coisa, Jesus afirmou que nossos gestos de bondade e a capacidade de compartilhar revelam a profundidade de nosso relacionamento com ele. Aqueles que estão evoluindo em direção a Jesus passarão a dar aos outros da mesma forma como sentem que recebem dele. É por isso que, no fim dos tempos, Jesus medirá nosso amor a partir do amor que demos aos outros:

“ Eu tive fome, e você me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso e vocês me visitaram” ( Mateus 25:35 -36).

Aqueles que não conheciam Jesus questionaram suas palavras, perguntando quando lhe haviam dado ajuda respondeu:

“ O que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo”  (Mateus 25:45).

Nossa vida em Jesus – ou afastados dele – é demonstrada por nossa compaixão pelos necessitados. Jesus encara nossas ações – e omissões – como se fossem expressamente dirigidas a ele. Sua compaixão é contagiante. Quando sentimos a compaixão que recebemos das suas mãos. Não há como guardá-la só para nós.

Questões para discussão

- Descreva um momento de sua vida em que a bondade de alguém o tocou profundamente.
- Cite algumas maneiras pelas quais você sente que Deus pode estar lhe pedindo que expresse sua bondade pelos outros.

- Discuta sobre suas dificuldades em ser bondoso quando está com raiva, ou quer se vingar de alguém que o ofendeu.

- Como partilhar com os outros sem que isso envolva dinheiro?

- Qual é sua reação quando Jesus diz que quando você deixa de fazer algo ao mais humilde de seus irmãos é a ele que você está negando ajuda?


FONTE: LIVRO AMAR O PRÓXIMO
WAYNE JACOBSEN E CLAY JACOBSEN
EDITORA: SEXTANTE

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!