Mulheres começam a aparecer pela 1ª vez em livros árabes


Pela primeira vez na história do sistema de educação pública da Arábia Saudita, fotos de mulheres foram adicionadas nos livros de inglês no Ensino Médio. A informação é do jornal al-Hayat dessa terça-feira (4).
Fotos de mulheres foram banidas de todos os livros didáticos, tanto nas escolas femininas quanto masculinas, desde a fundação do ensino público saudita, em 1926. Os novos livros ainda estão em fase experimental. 
No final do ano acadêmico virá a autorização final para que os livros entrem em circulação.
As mulheres das fotos estão usando o véu, mas, ainda assim, a ação é vista como uma grande mudança no país. Antes, apenas desenhos de mulheres eram permitidos em livros didáticos.
Um livro de inglês, parte do currículo do terceiro ano do ensino médio, contém a imagem de uma enfermeira usando um véu e uma máscara médica enquanto prepara uma injeção. O exercício que acompanha a imagem pede que alunos discutam as mudanças na porcentagem de mulheres e homens em profissões tradicionais.
Há também a foto de uma menina em um laboratório. Aparentemente, ela não estava usando o véu na foto original, e o tecido foi adicionado posteriormente para que a imagem fosse colocada no livro.
As aparições das mulheres em imagens não são exclusividade do currículo de Inglês do pais. Há um foco maior na Arábia Saudita nas meninas do país e no papel de sua educação no mercado profissional.

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!