O olhar


 Mao-no-queixo_large

O olhar

Algumas pessoas se apaixonam por um simples e único olhar e ate que um dia, lendo um livro que mais uma vez é oriundo de uma pesquisa cientifica. E o cientista disse que no nosso olhar existe um campo magnético que exerce forte influência em nós. E eu cheguei a seguinte conclusão, emitimos sentimentos ao olhar. Se temos bons sentimentos iremos abençoar a quem olhamos, mas se temos péssimos sentimentos iremos nos punir, porque quando odiamos alguém estamos nos odiando. Afinal “o feitiço volta para o feiticeiro”. E depois disso estou começando a criar um novo hábito - olhar menos para o rosto da pessoa e me fixar mais no olhar delas. Ate que tem sido revelador, percebo como as pessoas são tão diferentes do que pensamos algo a respeito delas.

Tenho percebido que muitas vezes esquecemos de nossos órgãos sensoriais. Quando foi a ultima vez que você se deitou em sua cama só para ouvir uma musica e prestar atenção na letra dela? Ou qual foi a ultima vez que você se apaixonou por um perfume e no único cheiro você sentiu como se fosse uma verdadeira descrição de quem você é? Qual foi a ultima vez que você testou texturas, como por exemplo, perceber a pétala de uma rosa? Qual foi a ultima vez que você percebeu o sabor de sua comida favorita? E qual foi a ultima vez que você parou seu olhar só para admirar a beleza de uma paisagem? Pois é, os nossos órgãos sensoriais podem dizer que é Divino. É responsável por nossa imaginação, prazer, sentimentos, pecados, inspiração e ate é um paralelo incrível entre Deus e nós.

A gente só percebe que uma unha é importante, quando a machucamos e a gente só percebe quanto a vida é bela quando adoecemos. Temos passado despercebido e isso é ruim para todos nós, o prazer de ouvir uma musica está em prestar atenção na sua variação de tons, o prazer de cheirar um perfume é saber que existem vários aromas formando uma única fragrância.  Enfim é todo o contexto.

Vamos treinar mais o nosso olhar e vamos olhar mais para o olhar das pessoas, pois nele se escondem respostas para parte de nossas dúvidas, é nele que se encontra a chave para personalidades indecifráveis. É neles que estão denunciadas todas as boas e más intenções. É no olhar que está o ódio e o amor. Olhar para o outro não é só olhar para o seu contexto, tudo pode ser resolvido com um único olhar. Vamos perceber mais, afinal olhos tem uma grande finalidade em nossas vidas - a de nos orientar no tempo, espaço, na vida e em nós mesmo.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!