O que eu tenho aprendido ultimamente


Tumblr_m2s8ivrhi21qlfrdio1_500_large

O que eu tenho aprendido ultimamente

Estudar envelhecimento pode ser tão divertido quanto ler um belo romance, é incrível como cada detalhe em nossas vidas nos afeta diretamente em nosso desenvolvimento humano. Aprendi que na vida o importante é viver cada segundo, que o nosso medo não deve ser o de morrer mas o de viver sem lembranças e que a pior dor não é a da saudade – saudade essa, daquilo que se nunca viveu mas a dor mais terrível é a do esquecimento. Que DA pode ter tantos significados, tudo depende do artigo. Ora é Dificuldade de Aprendizagem, depois Déficit de Atenção, Doença Alzheimer...

Aprendi que o ano inteiro pode ter sido chato mas quando ele chega ao seu finalzinho, nos últimos dias algo incrível acontece e 2012 entra para os melhores anos de sua vida. 2012 encerra um ciclo na humanidade mas em minha vida é simplesmente apenas um inicio de um novo ciclo. E por ser um novo ciclo ele está vindo todo especial, calmo mas agitado, responsável mas descontraído. Em 2012 aprendi que viver é meio que isso, deixar a seriedade de lado e rir bem alto afinal para quê tanta educação? Viver é muito mais do que a delicadeza da etiqueta. Viver é saber perder mas também é ganhar mesmo no meio de uma pseudo derrota, porque ganhar não está em obter méritos mas em viver nas horas certas, com as pessoas certas e no meio de sorrisos inesperados. Não adianta ganhar tudo sempre e perder o principal a doçura do viver. Não adianta se lamentar por perdas, nem tudo o que perdemos nos pertenceu um dia.

Aprendi que algumas coisas a gente quer tanto que mude, mas nem sempre as mudanças estão ao nosso alcance. Nem todos gostam de mudanças, nem todos estão aptos para entender as mudanças. A gente pode comemorar quando perder, quando nada mudar mas comemorar pelo principal: pela vida e por todos aqueles que fazem parte dela.

Aprendi que se eu fosse escolher entre nascer com deficiência visual ou com deficiência auditiva, eu preferia nascer sem poder ver as rosas, o mar, a beleza da vida mas ainda assim preferia o prazer de ouvir uma música, a liberdade da fala, pode gritar quando bem quero, poder falar palavras bonitas, algumas vezes erradas, e contra o senso comum. Depender do outro não está na nossa condição física mas na nossa condição espiritual. A beleza não está só nos olhos, a beleza também está em poder falar, pronunciar belas palavras, pode ouvi-las e ajudar a construir um lugar melhor para se ver, ouvir, falar e viver.

Aprendi que muitas coisas chatas no mundo existem por simplesmente existirem, nem tudo tem uma solução, as vezes a solução está em nós mesmos. Lendo um artigo, refleti, sempre colocamos a culpa na violência, no governo incapaz mas a culpa está em nós mesmo. Por que não conversamos com nossos filhos sobre violência sexual? Sempre escutei de meus pais que eu deveria me cuidar sexualmente para não ser mãe antes do “momento ideal”, mas meus pais nunca pararam para conversar que no mundo existe violência sexual. Também nunca vi meus pais, professores ou em algum programa da Tarde em pleno domingo dizer: “Ei a violência sexual é culpa minha e sua, você fala sobre as drogas para o seu filho, fala sobre o preservativo, fala sobre como ser um célebre profissional, mas já ensinou como não ser um agressor?”. Muitas vezes a solução não está onde a gente pensa que está, muitas vezes ela está onde ninguém percebe. Quando um sapato não fica bem em seu pé, prontamente reclamamos com Deus porque nosso pé é tão estranho, mas por que não reclamamos com a fábrica por produzir um padrão irreal de se adequar? A solução nem sempre vai estar no governo, na polícia, nas autoridades... Muitas vezes a solução está em refletirmos e fazermos nosso papel em casa preparando nossos filhos/ irmãos para não serem agressores, para não causar as dores amanhã e nem para ser o responsável em estragar o mundo.

Se a gente parasse para filosofar um pouquinho você perceberia como a vida tem sido muito divertida ultimamente. O dia pode ter sido inteiramente chato mas a hora do almoço foi tão legal ao colocar as conversas em dia com os amigos, ao ouvir que você é especial, ao comemorar promoções do trabalho com as pessoas que torcem por você e que a sua grande meta a cada dia se torna mais perto de ser alcançada.

Muitas vezes não entendemos porque Deus fecha rapidamente algumas portas que queremos abrir, mas temos que entender que Ele sabe o que faz, pois no momento certo Ele vai agir. Sua justiça mostra o melhor caminho para percorrer, desenterra as pedras escondidas que iriam te derrubar e principalmente te leva para um caminho mais arborizado e florido rumo a sua vitória. Deus te mostra que muitas vezes o que a gente não valoriza é uma grandiosa riqueza em nossas vidas, e ate quando os invejosos surgem, é Deus te mostrando quão sua vida é repleta de bênçãos e riquezas. Deus resolve todos os nossos problemas, sabe aqueles dias que a gente sai na correria sem ter tempo para orar e almoçar? Pois é, ate nos dias que a gente não conversa direito com Deus, Ele sabe as nossas necessidades e prepara um dia especial, porque Deus sabe o que desejamos, sonhamos e precisamos.

Aprendi o principal que Deus sabe quais são meus sonhos e que eu não devo me preocupar quando realizá-los, mas continuar vivendo na simplicidade, pois em silêncio e na base da humildade Deus irá agir e fazer nosso coração transbordar de alegria.
------------------------------

Nesse Natal, Nesse finalzinho de 2012 eu quero agradecer a Deus por ter preparado cada dia de forma especial, enxugado minhas lágrimas em meio da dor e preocupação e principalmente ter me mostrado o que é vitória de verdade.

 Que valores não tem preço, que algumas pessoas na vida irão usufruir de riquezas menos de um caráter verdadeiro. Que não adianta ter fé se não tem honestidade, que não adianta ser popular se não tem amigos que torcem por você e que seus amigos são as pessoas que você menos espera que vai te ajudar.

Quero agradecer a todos que me ensinaram de alguma forma, e a todos que diariamente estão lutando por uma vida melhor, uma sociedade melhor pois é esse empenho e sonho de um lugar melhor que modifica as nossas vidas.

 É preciso ter coragem para assumir suas opiniões e é preciso ser forte para viver e lutar pelo que você acredita... As conquistas verdadeiras não vêem paras os que manipulam o jogo, para os que disfarçam opiniões ou simplesmente as omitem. As conquistas verdadeiras pertence aqueles que lutam, que assumem seus pensamentos, arriscam sem temer, não se curvam as regras manipuladoras, mas que lutam para mudá-las.

Nem todos gostam de mudanças, os que não gostam dessas mudanças é porque as temem mas as pessoas só serão felizes no dia que aprenderem que a única pessoa que devemos obedecer e nos curvar é Deus, pois de resto, é apenas mais uma batalha e para se ter mudanças e renovações é preciso não temer mas continuar a persistir pois Deus é o nosso guia e assim como Ele fecha algumas portas, Ele abrirá outras e mostrará que a maior vitória consiste em não estar preso em nós mesmos, mas viver não só por nós mas por um todo... Juntos e empenhados em viver de forma despretensiosa, surpreendendo e o melhor, sendo surpreendido. Que 2012 Vá mas que 2013 venha calmo, brando, surpreendente, justo, repleto de chocolates e muita vitória!

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!