OUVIDOS


21736_348787661886539_1435682180_n_large

OUVIDOS

“ Quem tem ouvidos de ouvir, ouça.” – Jesus.
                                        ( Mateus, 11:15.)


Ouvidos... Toda gente os possui.
Achamos, no entanto, ouvidos superficiais em toda a parte.
Ouvidos que apenas registram sons.
Ouvidos que se prendem a noticiários escandalosos.
Ouvidos que se dedicam a boatos perturbadores.
Ouvidos de propostas inferiores.
Ouvidos simplesmente consagrados à convenção.
Ouvidos de festa.
Ouvidos de mexericos.
Ouvidos de pessimismo.
Ouvidos de colar às paredes.
Ouvidos de complicar.

Se desejas, porém, sublimar as possibilidades de acústica da própria alma, estuda e reflete, pondera e auxilia, fraternalmente, e terás contigo os “ ouvidos de ouvir”, a que se reportava Jesus, criando em ti mesmo o entendimento para a assimilação da Eterna Sabedoria.

Do livro Palavras de Vida Eterna. Espírito Emmanuel.
Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Após tão oportuna exortação, concluímos que mesmo tendo a audição física perfeita, podemos muitas vezes nos apresentarmos diante do Cristo como surdos pelos Espírito; Talvez por essa razão, tenha dito o Mestre “ Quem tem ouvidos de ouvir, ouça.” – Jesus.
                                       ( Mateus, 11:15.)


V-36 “ Ordenou-lhes que a ninguém dissesse, porém, quanto mais ordenava, mais abundantemente proclamavam.”

Jesus ordenou ao surdo gago que a ninguém dissesse nada sobre o acontecido, mas os que presenciaram o fato, enquanto aclamavam o Cristo, davam glórias a Deus.

E naquele inesquecível episódio, o surdo gago fica curado de seus males, louvando ao Pai Celestial.

Assim como aconteceu com aquele enfermo, também podemos encontrar em Jesus a nossa saúde espiritual; porque em suas mãos encontram-se a outorga, pela qual Deus o credenciou como guia de nossos destinos, e médico para os males de nossa alma.

Deixemos que Ele nos tome pela mão, e nos convide a sair do terreno das nossas dificuldades íntimas, para levar-nos a um lugar de recolhimento, lugar esse, que nada mais é do que o nosso coração; porque é nesse santuário que se dá o encontro místico entre Criador e criatura.
------------------------------------------


Ele veio para nos abrir os ouvidos, para ouvirmos com clareza a voz que nos vem de dentro ( a consciência superior), e curar também a nossa gagueira espiritual, para que possamos retomar o uso da fala no culto à verdade, sem meias- palavras e usando da transparência e sinceridade que Ele mesmo nos recomenda, quando diz “ Seja porém o vosso falar: sim, sim; não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” (Mateus 5:37)

V- 37 “ E maravilharam-se sobremaneira, dizendo: Ele fez todas { as coisas} bem; faz os surdos ouvirem e os mudos falarem.”

Todos foram tomados de admiração pelo que acabaram de presenciar; mais uma das muitas curas efetuadas por Jesus.

O Mestre não se cansava de levar aos corações oprimidos, o alento, o bálsamo e alegria repleta de novas esperanças.

Hoje, dois mil anos após essa ocorrência, precisamos voltar nossa atenção, para um outro tipo de cura, a cura espiritual.

Depois de tantos séculos transcorridos sobre a mensagem do Nazareno, e ainda agraciados pela Doutrina Espírita consoladora, nós, em humanidade, estamos hoje, mais amadurecidos certamente.

E, então nesse momento de nossas vidas, faz-se necessária uma busca interior, voltarmos para dentro de nós mesmos, e procurarmos curar os males do espírito, sustentados pela palavra de luz, trazida aos nossos corações, pelo Médico dos Médicos.

É preciso curar o corpo, mas, muito mais, é preciso depurar a alma, extirpar todo mal que ainda resiste, fruto dos condicionamentos anteriores, que ora cristalizados, tornam-se verdadeiros desafios para a criatura que deseja triunfar sobre si mesmo.
Não é fácil, todos sabemos disso; mas Jesus tem a palavra de estímulo; ouçamo-la “ E na vossa paciência, possuís vossas almas.” ( Lucas, 21;19)


FONTE: LIVRO JESUS MÉDICO DE ALMAS
ELIANE ALVES BATISTA
EDITORA E DISTRIBUIDORA CHICO XAVIER

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!