Resenha do livro Espiritualidade para insatisfeitos


Resenha do livro Espiritualidade para insatisfeitos

Esse é o livro para ler e refletir, pois a espiritualidade abordada nesse livro possui um forte contexto social, uma das reflexões é sobre o evangelho e como ele vem sido explorado pelas crenças e se fomos perceber o foco está mais na morte de Cristo do que na conduta de Cristo. Sabemos que a morte de Cristo foi hiper-mega-ultra violenta, porém já vi pessoas saberem detalhes de sua morte e desconhecerem sobre a conduta de Cristo. É precisa estudar a vida de Cristo como um todo e não pular partes desse belo exemplo de vida. Não vamos selecionar o que queremos estudar sobe Cristo mas vamos nos permitir em conhecê-lo por completo e aprender com esse ser de amor e representação de nosso Pai Divino.

Espiritualidade para insatisfeitosE por falar em contexto social e exemplo da conduta de Cristo, no livro Espiritualidade para Insatisfeitos é feito uma menção a Espiritualidade da Alegria e a melhor definição para esse conceito é:

“Trata-se, antes, de a pessoa organizar a própria vida de modo que, no ambiente em que vive e no meio das pessoas com as quais convive, faça tudo o que estiver ao seu alcance para que os outros se sintam bem, vivam em paz, convivam prazerosamente e, sobretudo, sejam pessoas tão felizes de modo que em seus rostos a alegria transpareça em todos os momentos”. 

O que podemos constatar que a maior espiritualidade é viver levando alegria ao nosso próximo. O que me chama atenção quando falamos em espiritualidade é que as pessoas associam a perfeição, então se você ler, gosta, escreve ou estuda sobre espiritualidade você tem que ser perfeito, não pode ter seus momentos de loucura vez por outra. E com isso elas esquecem do principal que todos nós somos seres humanos não importa se o objeto de estudo e pesquisa é a relação entre ser humano e suas diversas formas de comunicação com Deus, no livro Espiritualidade para insatisfeitos, tem uma citação brilhante sobre o que é espiritualidade e qual a maior dificuldade em ser um “espiritualista”.

 “Viver para tornar felizes os outros é muito mais duro e exigente do que ser praticante e cumpridor.”

O livro Espiritualidade para insatisfeitos promove uma rica e completa reflexão e uma das que mais me tocou é sobre ser feliz e o que é felicidade:

“Acontece que é mais exigente e mais difícil proporcionar felicidade aos outros do que vencer a si próprio, vencer os próprios vícios e paixões. Pois, para proporcionar felicidade aos outros a pessoa tem que começar por ser ela mesma uma pessoa feliz. E, sobretudo, tem que tornar-se sensível de tal modo àquilo que agrada aos outros que terá de renunciar a muitas coisas que lhe agradam para que os outros se sintam bem”.

O livro espiritualidade para insatisfeitos possui uma linguagem simples e direta, porém um contexto rico e encantador, super indico esse livro, pois é mais um livro que nos promove um rico momento e experiência acerca da reflexão sobre espiritualidade, evangelho, sociedade, felicidade e principalmente ações humana.

Informações sobre o livro:

Espiritualidade para insatisfeitos 
Editora: Paulus
Autor: José M. Castillo
Páginas: 265
Preço: R$32,50



Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!