A luta pelo estudo





Desalojada, filha de sem-teto luta para ir à escola em SP



Júlia Rafela Andrade Belizario, 7, se prepara para a desocupação do prédio na avenida Ipiranga, 908 (centro de SP)
Alessandro Shinoda e Ricardo Gallo, na Folha de S.Paulo
Enquanto policiais mandavam um grupo de sem-teto esvaziar um prédio invadido na avenida Ipiranga, centro de São Paulo, na terça-feira, Júlia, 7, só pensava em não deixar para trás todo o seu material escolar –mochila, três cadernos, lápis e borracha.
Em protesto contra a reintegração de posse, a família (pai, mãe, ela e uma irmã de dois anos) e parte dos sem-teto decidiram acampar na av. São João, em frente à Secretaria Municipal de Habitação.
Nas barracas de lona, Júlia guardou o material na cômoda ao lado da cama montada sobre o chão da rua. Paula Renata Andrade, 31, a mãe, diz que a filha não queria perder aula no dia seguinte.
Ainda haveria a noite pela frente, a primeira da família Andrade na rua. Eles estavam no prédio na Ipiranga desde o final de 2011, quando foram obrigados a deixar um quartinho em que viviam de favor em Guaianases, zona leste.
Fazia frio e a lona da barraca não impedia o vento de entrar. Mesmo protegida por cobertores, a menina acordou com os lábios rachados pelo frio, e o corpo dolorido pela cama dura. “Tava muito frio, parecendo gelo”, disse.
Na quarta, ela acordou às 7h com preguiça, esperando o relógio marcar as 10h, diz a mãe. Júlia sabe que o banho antecede a ida para o colégio. Ela entra às 13h na escola estadual Prudente de Moraes, na avenida Tiradentes, a 1 km do acampamento.
PORTÃO FECHADO
Depois do café da manhã (um copo de refrigerante e pão com manteiga, doação de um restaurante), a mãe conseguiu que ela tomasse banho em outro prédio invadido na Ipiranga.
Só que havia fila, e Paula e Júlia demoraram mais do que o planejado. Chegaram às 13h08 à escola. Os portões haviam fechado.

------------------------

Resenha do livro Palô



"Palô é um livro que dar pena em terminar de ler, pois é um livro que trás sobre família, sobre o amor puro, o amor bondoso sem medo, ciúmes e apegos mas um amor livre e saudável qual nunca pensei em ver algo tão puro em minha vida."

Jéssica Cavalcante


Resenha do livro Palô



O que muito me chamou atenção no livro Palô, foi que justo a primeira vista tem escrito: “A inocência do amor verdadeiro”. E como bem sabemos que o amor inspira, é lindo e maravilhoso... E impossível não sentir curiosidade a respeito de um livro que tem como “plano de fundo” o amor puro e verdadeiro.

O me chama atenção nos livros espíritas e que eles são provas que mesmo estando em um mundo extremamente conturbado onde as pessoas têm interesses variados. Contos de fadas podem tornar-se realidade, por meio da bondade das pessoas - sonhos que estão contidos num belo conto de fadas tornam-se realidade.

Palô trás como tema principal o amor de infância, ele e sua coleguinha Arlete crescem sendo amigos e sentindo um pelo outro um amor puro e belo. Palô nasceu com um breve retardo mental e quando falo isso, é porque ele possui QI inferior ao que a ciência considera por “pessoa normal”. Por ser estudante de psicopedagogia (campo do conhecimento que estuda as mais diversas dificuldades de aprendizagem), eu sempre soube que as pessoas com dificuldades de aprendizagem elas são especiais não por terem suas limitações, mas por terem uma sabedoria diferenciada em relação a vida... Elas acabam sendo mais sensíveis e preciosas. Palô por ter dificuldades de aprendizagem e por ser de uma época onde não se tinha tanto acesso educacional, ele não concluiu seus estudos.

 A cena do livro que mais me deixou revoltada, que mexeu profundamente comigo, foi uma mistura de tristeza e indignação, pois a meu ver é muito injusto a atitude tomada por esses devidos profissionais de tal época. A mãe de Palô é chamada para conversar com a professora, então ela vai achando que é para falar das limitações de Palô, quando chega na escola, ao conversar com a diretora, simplesmente a diretora diz que Palô “não se encaixa na escola”, isso é extremamente revoltante pois quem gosta de ensinar irá dar um jeito para promover o conhecimento. De fato ocorre uma demora para aprender, mas também não é o fim do mundo, ou seja essa cena foi ao menos para mim bem impactante, pois foi de uma falta de humanização ímpar. No livro a diretora explica o porquê de tal decisão, mas tenho certeza que é uma cena que vai causar no leitor uma mistura de indignação e piedade por Palô...

Palô, quando criança ele é de um encantamento, ele possui dons mediúnicos portanto ele consegue manter um diálogo com espíritos desencarnados. O livro é composto por muito humor, pois algumas cenas são bem engraçadas, pois é humor que mostra a inocência da criança, pois sabemos que criança é sincera, isso dá um toque de comédia ao livro.

O que eu gostei no livro é que ele é extremamente realista, ele não é um livro que foge da realidade, mas são acontecimentos que a gente ver sempre. O que não vemos constantemente são pessoas bondosas que se sentem feliz só em ver o outro feliz... Porém, como diz minha mãe: “Ainda tem muita pessoa bondosa nesse mundo!”.


 Da metade para o final do livro, Palô, enfatiza muito, ele sempre diz: “Se Arlete estiver feliz eu também estarei feliz”, ou seja Palô não é um tipo comum que se encontra em cada esquina da vida, pois ele é extremamente bondoso. O mais lindo de tudo é que ele ama Arlete com muita esperança e sem ciúmes... Ou seja, um milagre, pois atire a primeira pedra quem nunca sentiu uma pitadinha se quer de ciúme?

 Eu tenho amiga que ela é apaixonada por filmes e livros de drama, e a gente ao comentar e criticar o filmes de drama sempre batemos na mesma tecla que filme de drama é a mais pura realidade... É a vida como ela é. Palô tem um pouco de drama, pois no final do livro acontece algo com Arlete que muda o destino de Palô e Arlete, é algo bom para Arlete pois é uma fase da vida que todos nós passamos (ao menos boa parte das pessoas), e Palô sentiu muitas saudades de Arlete - mesmo diante dessa situação ele soube ser controlado e amável, coisa que se fosse a maioria de nós certamente iríamos sofrer, pois é muito triste sentir saudades, mas ate o sentimento de saudades em Palô é de maneira equilibrada.

O que eu gostei foi que o livro também fala um pouco do contexto jovem, pois Arlete passa por vestibulares e faculdade, eu gostei muito desse cenário, pois recentemente passei pela mesma fase que ela.

Outro fato que me chamou muita atenção no livro Palô foi que os personagens em si são de uma maneira bem realista, pois são pessoas meramente comuns. Ou seja os personagens estão inserindo em um contexto bem atual e realista, quando eu li a descrição da família de Arlete eu automaticamente fiz um comparativo com a minha família, pois acabamos tendo pontos em comum, além de que o livro explorou cenários que eu acho incrível, pela sua veracidade. Como o diálogo na mesa de jantar, na cozinha enquanto se prepara a refeição e etc.

-------------------------------

Liberdade Religiosa (Evento em Niterói e municípios vizinhos)



"Liberdade Religiosa porque Deus não segrega ninguém, porque Deus ama, acolhe, perdoa e liberta. Devemos crer em um Deus de amor, caridade e compaixão pelo nosso próximo. Se não temos a capacidade de amar o nosso semelhante é porque ainda não aprendemos a amar a Deus. Se você quer alegrar a Deus ou quer está na presença Dele, é simples seja caridoso, ame e perdoe o seu semelhante porque não basta amar a Deus - Criador, mas amar também toda a sua criatura. Quem ama a Deus - respeita e compreende."

Jéssica Cavalcante
--------------------------------------------------------------------------------



Eu estava no Twitter(@espirituale) e os queridíssimos dos Filhos de Gandhi (@GandhiRIO) do Rio De Janeiro me informaram que Domingo, dia 02 de setembro, as 11 horas da manhã terá uma caminha em prol da liberdade religiosa em Icaraí. Será a Segunda Caminhada de Niterói e Municípios Vizinhos em Defesa da Liberdade Religiosa.

Eu sou super a favor a todo tipo de caminhada, protesto, manifestação, passeata e etc. Principalmente se a temática for a defesa da paz, igualdade e liberdade religiosa. Vivemos em um país onde temos as mais variadas religiosidades.

Uma das coisas que me faz sentir orgulho do Brasil é justamente essa liberdade religiosa, porque nós podemos sentir orgulho  pois em nosso país, é terra das mais variadas culturas e crenças. É muito lindo você poder sair na rua e ver as pessoas demonstrarem suas crenças como bem entendem. Ate porque nossa cultura é oriunda de muitas outras.

Assim como eu apoio a Marcha Para Jesus, Procissões Católicas - também sinto carinho pelas Caminhadas em prol da  Liberdade Religiosa. Só não irei participar dessa caminhada porque infelizmente não resido em Niterói, pois como bem sabemos moro em João Pessoa, sou estudante universitária e no momento estou investindo em minha futura profissão, mas sempre comento que assim que eu estiver estabilizada financeiramente irei participar ativamente desses eventos que envolvem a cultura, religiosidade e espiritualidade.

Essa postagem é para convidar a quem puder comparecer a segunda caminha em prol da Liberdade Religiosa, tenho certeza que será um evento que trará valores pessoais e culturais a todos os envolvidos. Pois ainda temos que lutar muito para o Brasil se tornar no país que tanto idealizamos. Muita coisa mudou, mas nem por isso devemos parar de sonhar e construir um futuro digno e valoroso para todos nós, cidadãos brasileiros.

Segue os links com mais informações sobre Segunda Caminhada de Niterói e Municípios Vizinhos em Defesa da Liberdade Religiosa.

Setembro 2012

Data:
02 set 2012 (Dom) - 11 horas

Evento:
2ª Caminhada de Niterói e Municípios Vizinhos em Defesa da Liberdade Religiosa
Local:
Praia de Icaraí em frente a Rua Álvares de Azevedo

Porque De Deus Vem A Vida


Série: Deus e sua presença

 
Porque De Deus Vem A Vida

Temos muitos motivos para nos alegrar diante de Deus e com toda certeza o mais belo de todos ainda é a vida, pois é Dele que vem a oportunidade de podermos estar vivos para aprendermos, errarmos e possamos por em práticas os ensinamentos Divino - a cada instante é uma bela oportunidade para uma transformação.

  A vida não é um jogo de sorte ou azar qual temos pequenas oportunidades: ou de sermos vencedores ou continuarmos na inércia. A vida é simplesmente o mais perfeito dos milagres, a vida é inconstante, pois a cada instante temos a oportunidade de mudanças e nunca estaremos na inércia. Pois se existe inércia ela é oriunda de um pensamento desesperançoso, pois aquele que crer, confia e tem esperança em Deus sabe que todo instante é oportunidade máster para modificações e surpresas.

  Algumas dessas surpresas podem vir com lágrimas ou sorrisos, e ate as lágrimas podem ser de alegria, mas sabemos que não importa se sorrimos ou choramos, pois o importante é que por meios deles possamos de alguma forma somar em nossas vidas. É preciso chorar para podermos nos livrar do que nos incomoda. Muitas vezes guardamos tantas coisas ruins conosco, afinal “temos que engolir sapos” e se não extravasarmos essas emoções retidas temos o risco de sermos acometidos por doenças por isso é imprescindível que tenhamos a percepção sobre a vida e seu contexto geral, pois engolir sapos também é motivo para aprender a ter mais tolerância e humildade - contanto que depois você reflita e reconheça que de alguma forma essa situação mesmo não sendo agradável pode ter sido necessária. Vai entender as entrelinhas do livro da vida?

 Que a cada dia que passar possamos ter a humildade de agradecer por mais um dia de vida, que possamos nos sentirmos vitoriosos, pois foi mais um dia rumo a uma evolução tanto espiritual quanto intelectual e que possamos ter consciência que mesmo diante de tantos acontecimentos Deus está no meio de nós - em nossas mentes, corações e a todos os lugares, pois Deus se põe presente nas situações mais adversas. Nunca estamos sozinhos, pois o poder de Deus é infinito, assim como o seu amor por cada um de nós.

A vida pode ser tudo menos solitária, afinal de contas temos a melhor de todas as companhia, o afago e a presença de Deus. Que Deus seja mais do que um consolo, do que um conselho, que Ele seja não só nossos pais, mas também nosso melhor e mais fiel dos amigos. Porque quem está feliz na presença Divina nunca sentirá medo ou solidão, pois o poder de Deus ultrapasse o limite do tempo e do espaço, pois é eterno e soberano, pois isso é Deus em ação e em seu mais belo e perfeito sentimento por nós, o amor!

Jéssica Cavalcante

Oração

Leitura e a saúde


Ler com regularidade é benéfico para a saúde
Publicado originalmente no Boas Notícias
São cada vez mais as evidências de que ler faz bem à saúde. Estudos realizados por diferentes instituições de ensino superior internacionais revelam que os benefícios vão desde a memória e do aumento da plasticidade do cérebro à melhoria das relações interpessoais e da empatia, passando, até, pela redução da pressão arterial.
De acordo com jornal Daily Mail, o debate acerca da importância da leitura reacendeu-se graças a um estudo recente da Universidade da Califórnia, nos EUA, destinado a publicação na revista científica Archives of Neurology.
A investigação em questão mostrou que o desenvolvimento de atividades que estimulam o cérebro, nomeadamente a leitura diária desde tenra idade, pode ajudar a prevenir a doença de Alzheimer, inibindo a formação das placas amilóides, proteínas encontradas nos pacientes que sofrem do problema.
Os cientistas analisaram o cérebro de adultos saudáveis com idade igual ou superior a 60 anos e sem sinais de demências, concluindo que aqueles que levavam a cabo atividades como a leitura, o xadrez ou a escrita desde os seis anos de vida mostravam níveis muito baixos destas placas e, consequentemente, menor risco de desenvolver a doença.
Vantagens começam nos primeiros anos
As vantagens começam, aliás, a sentir-se desde os primeiros anos. Ouvida pelo diário britânico, a neurocientista Susan Greenfield salientou que a leitura ajuda a aumentar os níveis de concentração das crianças e a sua capacidade de pensar com clareza, o que tem impactos nas fases mais tardias da vida.
“As histórias têm um início, um meio e um fim, uma estrutura que encoraja os nossos cérebros a pensar em sequência, a associar causa, efeito e significado”, explicou a especialista, acrescentando que esse facto justifica a importância de os pais lerem aos filhos e sublinhando que “quanto mais o fazemos, melhores nos tornamos” a nível cerebral.

A verdade de Deus mediante nossas ações


Série: Deus e sua presença

383234_212402112182023_196655143756720_480235_70397934_n_large

A verdade de Deus mediante nossas ações

Em nossas vidas tem-se diversos ciclos, algumas fases em nossas vidas são prosperas outras nem tanto, e isso ocorre por inúmeros fatores. Um deles é devido as nossas ações. Tendemos a dizer que a culpa de algo está acontecendo é devido a ação de algum fator externo, mas poucos param e analisam a própria conduta, por termos cometidos tantas ações em nossas vidas não temos 100% de certeza se essas ações são certas e nem todas delas temos recordações, já que as lembranças com o tempo se apagam, mas as ações essas nunca se ‘apagam’ já que ficam bem escritas no livro da vida.

O conceito de certo e errado é muito controverso, dependendo de algum argumento o vilão pode ser tornar vitima em frações de segundos. Existe um consenso sobre o que é certo e errado e a humanidade chama isso de ética, mas muitas vezes o que a ética humana permite a ética divina tem como um verdadeiro erro. E o que fazer? Certamente devemos sempre analisar o que a concepção humana entende como ações erradas e o que Deus diz em relação ao que é certo e errado. Entre optar pelo certo do homem, é bem melhor seguir o certo que está na instrução Divina. Se fomos levar isso a patamares maiores, entraremos em questões filosóficas afinal o que é certo para o Deus de uma cultura talvez não seja certo para o Deus de minha cultura, a verdade sobre Deus, é que não importa o nome dado a Ele mas contanto que o seu Deus, o meu Deus, o nosso Deus seja de amor e altruísmo, certamente confessaremos a mesma fé e compartilharemos o mesmo ideal – pois o amor é o alimento que mais falta nos lares de cada um de nós, meros humanos, afinal não estamos carentes de bens materiais mais de amor pois quando temos amor em nossos corações automaticamente temos om ímpeto de ajudar o nosso semelhante e com isso não existe a fome, a violência e nem as temidas guerras.

Muito se questiona sobre a verdade humana, pois os seres humanos tem éticas diferentes. A ética cientifica se difere da ética teológica, a ética politica se difere da ética teológica e a ética humana também se difere da ética Divina, mas todas as éticas tem pontos em comuns que são: amor, humildade, honestidade, caridade, zelar pela saúde e vida do semelhante, altruísmo e etc. Não importa a cultura pois o que importa de fato é a conduta, não importa se é japonês ou alemão, se é teólogo ou politico, se é padre ou pastor, se é branco ou asiático pois o que importa de fato é a conduta e a honestidade no coração de cada um, pois podemos disfarçar imperfeições para a grande sociedade mas quem somos de verdade jamais poderemos esconder de Deus. E para mudar nunca é tarde afinal o perdão também é onisciente, onipresente, onipotente, pois é Divino.

Jéssica Cavalcante

O SOL NASCEU PARA A HUMANIDADE



O SOL NASCEU PARA A HUMANIDADE

Vivemos um momento em que as energias celestes atuam sobre o planeta Terra com uma incidência marcante que notadamente nos apresenta inúmeros estímulos de despertar para uma vida profundamente pautada no amor, na paz e na retidão de caráter.

Chegou o momento em que se descortina, diante da humanidade encarnada, a possibilidade de sentir plenamente a ação do Alto diante das situações comuns da vida física.

Os amparadores do plano Maior, os emissários do Grande Espírito Criador, apresentam-se de forma direta ao trabalho de migrar a grande massa de seres do lindo Planeta Azul à condição de nobreza essencial. Nunca na história recente da humanidade tivemos tantas possibilidades oferecidas em tal teor. Jamais reunimos tantas convocações aceitas pela sintonia do coração dos seres encarnados.

O “sol nasceu para a humanidade” e o clareamento das consciências é uma realidade. As verdades da alma se revelam diante dos atos amorosos.

A alienação é a gangrena que adoece e ofusca a luz desse sol que principia a transmutação dos venenos da mente. Portanto, abra-se para esses raios celestes que constroem a vitória da consciência sobre a ignorância.

Purifique-se do poder destruidor da miopia espiritual e assim torne-se também um emissário da Luz Divina para a elevação moral da humanidade.

Deixe que a chuva de bênçãos do Grande Espírito Criador envolva a sua alma e que, no seu coração, as virtudes divinas se  revelem por consequência. Esta é a hora!
Retidão e verdade, essa é a sua força!

                                                                    ASTROL


ASTROL UM ESPÍRITO MUITO ESCLARECIDO

Astrol é um espírito muito esclarecido que, ao longo das sucessivas encarnações, encontrou paz espiritual por meio da experimentação profunda causada pelo sentimento de amor.

Vive nas dimensões sutis da espiritualidade, oferecendo ajuda e paz para todos os que solicitam. Essa ajuda só ocorrerá quando quem pedir o auxílio também abrir o canal da humildade, da remoção do orgulho e da entrega espiritual.
-------------------

Lançamentos da Editora Novo Século, mês Agosto

Lançamentos










Veja mais lançamentos da Novo Século
------------

Vídeo

Resenha Do Livro Do Ódio Ao Amor



Resenha Do Livro Do Ódio Ao Amor

Me surpreendi muito com o livro, pois ele é do tipo de história que o leitor não consegue prever fatos, fico feliz quando isso acontece pois livro tem que encantar o leitor, coisa que Do Ódio Ao Amor soube fazer muito bem! "

                            Jéssica Cavalcante

----------------------------------------------------------------------

O livro Do Ódio Ao Amor me surpreendeu muito, pois assim que eu recebi o livro eu pude jurar que a trama seria um casal que se odiava e um dia descobriria um belo amor entre si... Me surpreendi muito, pois é um livro impactante. O livro é do gênero romance e drama, eu gosto de dramas, sou apaixonada por dramas e louca por romances, pois eles são realistas e surpreendentes. 

Antes de comentar sobre o conteúdo do livro em si, o que muito me chamou atenção foi a diagramação do livro que foi realizada com muito capricho. No final do Livro tem um CD, quando eu fui ouvir descobri que era um audiobook. Fiquei feliz, pois além de ser surpreendida com o livro em si, ainda vem com o audiobook. Eu aconselho ao leitor, primeiro ler o livro e só depois ouvir o audiobook, porque na leitura imaginamos cenas e quando vamos ouvir o audiobook fazemos um comparativo de nossa imaginação com a realidade em si que o livro aborda. Além de que, eu sempre faço comparativos entre livros e filmes, livros e audiobook, no caso do livro Do Ódio Ao Amor, é exatamente como eu tinha imaginado, além de que a narrativa é bem interessante, pois além de ter toda uma interpretação, durante a pausa de uma cena para outra tem leves toques de notas no piano. Que torna em algo leve e interativo.

Quando eu comecei a ler o livro, primeiros capítulos conta a historia do amor de Frederic e Marianne, o leitor pensa “que lindo amor, finalmente vão ficar juntos”, mas o que acontece? A vida surpreende, eu estava apostando todas as minhas fichas em Marianne. 

Então ela morre, eu sofri junto pois a morte dela foi algo que realmente não esperava, sem falar que me identifiquei muito com ela (eu sempre sofro quando meus personagem preferidos morrem). Depois eu fiquei revoltada com Frederic, ate que o tempo passa e ele conhece Marie. Então resolvo perdoar Frederic e penso, que todo mundo tem uma segunda chance, mas dessa vez Frederic não tem culpa alguma da tragédia. Então dois inimigos planejam assassiná-lo, ate que eles arquitetam um plano que eu novamente acreditava que a história tomaria um rumo mas tomou outro, que muda totalmente o foco, pois a partir dai a história de vida de Marie e Frederic muda e eles tomam caminhos diferentes e como dizem: “As pedras se separam”. O tempo passa Frederic se torna um musico famoso e super valorizado por seu talento e Marie resolve casar-se com outro homem. Ate que um belo dia, outra tragédia acontece. Nessas alturas da história eu já estou acusando Frederic de azarão, pois aonde ele coloca a mão tragédias acontece. Sem falar que eu tomei abuso dele, porque a gente sempre idealiza que os personagens tem que ficar juntos (apesar que no final do livro eu me surpreendi muito e voltei a admirar Frederic). Eu idealizei muito Frederic, é só pensar, se ele é um músico tende a ser romântico, mas não foi o que aconteceu. (Eu e minha síndrome da Disney que infelizmente tende julgar pessoas pelos personagens)

 Depois de todas as tragédias possíveis e impossíveis terem acontecido e deixado o leitor de queixo caído e como diz minha mãe: “Comendo o livro”, porque você não quer desgrudar o livro enquanto não o termina, tanto é que eu li o livro em 3 dias, foi tão rápido que não deu tempo nem de marcar no Skoob que eu estava lendo Do Ódio Ao Amor, pois eu fiquei hiper curiosa com o desfecho dessa história, pois enquanto eu não terminasse de ler o livro minha vida estava congelada. Ate que quando chega na metade do livro, Frederic envelhece e morre, enquanto o dia da morte dele não chega muitas coisas aconteceram... E é essa série de acontecimentos que vai fazer com que o leitor entenda fatos que irão acontecer no futuro, tanto do livro quanto de nossas vidas, pois tirei lições valiosas. (Desculpe, mas eu não posso contar os acontecimentos, se não darei spoilers e se for detalhar o que aconteceu, com toda certeza vai ser injusto pois o leitor precisa ter curiosidade para sentir o prazer da leitura, afinal essa é a magia do livro – VOCÊ SE SURPREENDER!).

A segunda parte do livro, retrata o lado espiritual e é AIH Que A Brincadeira Ficou Boa!

Oração



“ Pai Amantíssimo, aqui estamos diante de Vós e de Vosso Infinito Amor para cumprimos a Vossa vontade. Fortalece, Pai, guie nossos passos para que não venhamos a sucumbir diante das fascinações. Permita Senhor, que estejamos Convosco neste momento. Que o Amor, possa se fazer presente em todos nós, sobrepondo a dor diante das forças desorganizadas. Envia-nos a luz para que tenhamos condições de enxergar a verdade e as imperfeições que nos pedem a transformação necessária. Pai, gratos estamos por esta oportunidade. Que Jesus, o Irmão Maior, nos acompanhe no instante em que mais precisarmos de vosso exemplo, hoje e sempre. Que assim seja”.


Fonte:
Livro Do Ódio Ao Amor
Autor: Celso Santos
Editora: Mundo Maior

Artista paraplégica faz mergulho com cadeira de rodas subaquática


DA BBC BRASIL
Uma cadeira de rodas que flutua sob as águas, guiada por uma artista tetraplégica, é uma das atrações da Olimpíada Cultural, série de eventos que acompanha os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012.
Os Jogos têm seu início nesta quarta-feira (29).
A performance acrobática subaquática foi desenvolvida por Sue Austin, paraplégica desde 1996, que desenvolveu a cadeira de rodas motorizada com a ajuda de acadêmicos e especialistas em mergulho.
A artista desenvolveu a cadeira de rodas motorizada com a ajuda de acadêmicos e especialistas em mergulho
O protótipo é movido por dois veículos de propulsão subaquática para mergulho e dirigido por meio de uma nadadeira, acoplada a uma correia acrílica operada com os pés.
Um filme com as performances de Sue Austin vai ser exibido entre 30 de agosto e 9 de setembro no Royal Festival Hall, em Londres. E, na cidade de Weymouth, no litoral da Inglaterra, ela fará mergulhos ao vivo, no show "Creating the Spectacle" (criando o espetáculo, em tradução livre).
Austin disse à BBC que teve a ideia após fazer um curso de mergulho em 2005.
"Quando começamos a conversar com as pessoas sobre (a cadeira de rodas subaquática), os engenheiros diziam que não funcionaria, que a cadeira entraria em rotação, não tinha sido desenhada para operar na água - mas eu tinha certeza de que funcionaria", ela contou.
FLUTUAÇÃO
No início, foi difícil encontrar um veículo de propulsão subaquática para mover a cadeira de rodas. A maioria dos modelos disponíveis foi desenhada para ser segurada com as mãos, e Austin não tinha força suficiente para tal.

Salmo

DEUS NOS OFERECE A RIQUEZA DIÁRIA DE SUA FORÇA




DEUS NOS OFERECE A RIQUEZA DIÁRIA DE SUA FORÇA

“ Sê tu a nossa força cada manhã, nossa salvação na hora do perigo” ( Is 33:2). Salmos 84:5 proclama; “ Como são felizes os que em ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração!”. Com que frequência  nos lembrarmos do fato de estarmos em uma jornada que nos levará a uma cidade celestial gloriosa? Podemos atravessar uma provação uma provação após a outra, mas segundo Salmos 84:7, também seguimos “ de forma em força”.

Recado Facebook O AMOR de Deus é irresistível!
DEUS NOS OFERECE A RIQUEZA DIÁRIA DE SEU FIRME FUNDAMENTO

“ Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence...” ( Is 33:6). Vidas obedientes se refletem em dias de obediência, e vidas vitoriosas fluem por meio de dias de vitória. Da mesma forma, vidas construtivas se manifestam em dias construtivos, erguidos sobre o sólido fundamento de Jesus Cristo. A versão Almeida revista e atualizada usa a palavra “ estabilidade” para “ Firme fundamento” nessa passagem bíblica. Adoro a idéia de termos Deus como nosso ponto de estabilidade. Você concorda?
Quando foi a última vez que você sentiu que tudo em sua vida estava estremecendo, a não ser a sua estabilidade em Cristo?  As palavras de um hino cristão bem familiar falam alto dentro de minha alma: “Em Cristo, a Rocha Sólida, me firmo/ Qualquer outro solo é areia movediça/ Qualquer outro solo é areia movediça”. Os benefícios divinos incluem os tesouros diários de sua força e de seu firme fundamento.

DEUS NOS OFERECE A RIQUEZA DIÁRIA DA SABEDORIA E DO CONHECIMENTO

“ Ele será [...] uma grande riqueza de salvação, sabedoria e conhecimento” ( Is 33:6). Quando caminhamos ombro com Cristo no dia-a-dia, assimilamos a sabedoria e o conhecimento do Senhor, um pouquinho de cada vez. A sabedoria é a aplicação do conhecimento, ou seja, saber o que fazer com o que se sabe. Deus deseja nos orientar diariamente em sua própria sabedoria e em seu conhecimento. Lembre-se: o plano é dele.
Usando palavras, salmos 119:105 traça um belo quadro para apreciarmos. A palavra do Senhor é “Lâmpada que ilumina os meus passos”, ou seja, uma orientação para os passos que estou dando neste momento. É também “ luz que clareia o meu caminho”, um guia para o meu futuro imediato. A palavra de Deus lança luzes sobre a trilha que estamos seguindo no presente e sobre o futuro breve, a assim sabemos que passos podemos dar. Contudo, para mais instruções, temos de continuar caminhando hoje mesmo e checando mais uma vez! Se você for como eu, não terá de checar o tempo todo com o Senhor, caso já conheça o plano dele para a sua vida.


DEUS NOS OFERECE A RIQUEZA DIÁRIA DE UMA PALAVRA REVIGORANTE

 “ Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que está sendo ensinado” ( Is 50:4). Acredito que Deus nos acorda pela manhã com uma capacidade sobrenatural de nos fazer ouvir o que ele tem a nos dizer. No início do dia, ainda não fizemos bobagens.


DEUS NOS OFERECE A RIQUEZA DIÁRIA DA VITÓRIA

Não temos como escapar da batalha da vida Cristã. Satanás não tira dia de folga por bom comportamento. Veja que palavras maravilhosas as do profeta.

Porque o Senhor, o Soberano, ajuda, não serei constrangido. Por isso eu me opus firme como uma dura rocha, e sei que não ficarei decepcionado. Aquele que defende o meu nome está perto. Quem poderá trazer acusações contra mim? Encaremo-nos um do outro!

A Onipotência do Espírito Divino


Série: Deus e sua presença


A Onipotência do Espírito Divino – Parte 3

Oni significa todo, e potência significa poder. Diria que onipotência seria “Poder infinito” ou “Poder eterno”, não é a toa que dizem que não existe impossível para Deus e não é a toa também que milagres é uma especialidade Divina.

Se toda vez que tivéssemos diante de uma situação difícil em nossas vidas lembrássemos da onipotência de Deus, automaticamente nossa mente e coração se inundaria de muita esperança e o medo não iria instaurar um caos em nós, pois o medo só ocorre diante da probabilidade de fracasso. Mas quando nos mantemos firmes em esperança sabemos que o impossível irá acontecer, afinal a personalidade do poder de Deus é onipotente. O seu poder é infinito e eterno.

Ao contrário do petróleo  - o poder de Deus nunca se esgotará. Em nosso planeta achamos que quem detém a posse de riquezas, como o petróleo, certamente terá uma estabilidade e que se torna mais difícil que dificuldades o acometam, porém esquecemos que o petróleo fatalmente um dia acaba e que nós também por sermos frágeis - não eternos, também fatalmente esgotaremos.

O petróleo pode ate deixar de existir enquanto isso o poder de Deus será infinito. Então não vamos subestimar a Deus, pois Deus não irá se esgotar. O poder Dele move céus e terras e com toda certeza não importa qual a sua situação, isso não é nada em relação ao que o poder Dele faz por cada um de nós.

 Assim como rapidamente Deus ergueu impérios e puniu os ímpios com a derrota de impérios construídos sobre uma fé fraca que estava sustentada em um monte de areia, Deus tem poder infinito para curar-lhe, modificar vida, abrir-lhes “portas”, realizar sonhos e etc. O importante é que não podemos deixar de fazer a nossa parte que é sermos bons filhos para Deus, sendo obedientes com nossa fé, auxiliando ao nosso semelhante, sendo honestos e sendo gratos a Deus. Pois Deus conhece verdadeiramente o coração de cada um de seus filhos afinal Deus é onisciente, onipresente e onipotente e não importa como você esteja e onde você está Deus nunca irá abandonar-lhe, afinal o seu amor por nós é a nossa maior bênção e alegria.

Jéssica Cavalcante


Lançamentos da Editora Baraúna




A Pedra de Arumã – O segredo do templo 

Traz uma emocionante sequencia de aventura.

Embarque nesta aventura com Leon, um jovem aprendiz de guerreiro, que após 18 anos de treinamento, inicia um a jornada para desvendar os segredos que rondam seu passado e proteger uma das últimas forças que faria a magia de seu reino não desaparecer, a pedra Alada.

A história se passa em Tilindor, um reino onde a magia impera, porém devido ao governo de um rei obscuro, Tilindor está perdendo sua magia e somente os deuses de uma terra proibida e sagrada poderão proteger a pedra e fornecer as peças chaves para Leon descobrir as respostas que tanto almeja.

Mergulhe fundo nesse mundo de magos, bruxo, elfos e princesas e grandes guerreiros e descubra junto com Leon os segredos que lhe aguardam.

“– Vamos ficar e lutar! – gritou Leon, olhando os soldados e seu mestre ao mesmo tempo.

Mantra

Universo

Deus

Foto

Onipresença do Espirito Divino


Série: Deus e sua presença

 

Onipresença do Espirito Divino – Parte 2

A palavra onipresença nos mostra que remete-se a capacidade de estar em todos os lugares e a todo instante, ou seja, não existe um limite seja de espaço ou tempo... E eis que me pergunto: “Por que será que ainda tem pessoas que dizem que Deus não está com elas?”

  Deus é onipresente, no mesmo instante que ele está em minha casa ele também está na sua, quando eu estiver tomando banho Deus também estará comigo e com você também. Deus não é um brinquedo que temos que dividir, pois todos nós, bilhares de pessoas não precisamos dividir Deus - Ele está por inteiro junto de cada um de nós.  E quando você olhar as estrelas, ali também estará Deus, e quando você olhar as folhas caídas de uma árvore, ali também você encontrará Deus e quando você olhar seu colega de trabalho, ali também Deus estará presente. Deus está presente em cada um de nós, em cada criatura, seja ela animal ou vegetal, pois se você reparar as flores você perceberá Deus também nelas, e assim se você parar e sentir como é bom respirar, nessa simples ação você encontrará também Deus... Pena que muitas vezes ocupamos nossa mente e percepção com coisas desnecessária e eis que surge a tal frase: “Oh céus, Deus não está comigo” ou então “Deus cadê o Senhor que não ver isso?”, mas Deus ver tudo e escuta muito bem! Mas será que nos realmente estamos escutando a Deus? Será que a nossa percepção sobre Deus realmente está sendo tão genuína quanto a percepção que Ele tem a respeito de cada filho?

Deus faz muito por a gente e nós como bons ingratos que somos fazemos muito pouco, pois ate a mais santa criatura ainda assim percebe muito pouco se fomos comparar a percepção de Deus em relação a cada um de nós, afinal o ser humano não é onipresente. E ainda bem porque muitas vezes não toleramos ficar algumas horas com algumas pessoas, então imagina passar o tempo todo com essa pessoa? Sentiríamos sufocados, sem privacidade e o caos estaria instaurado, mas conseguimos passar o dia inteiro e a vida inteira com a presença de Deus, pois Ele é perfeito e Ele nunca nos desagrada. Nunca o ser humano vai se queixar que Deus o decepcionou e mesmo assim nós decepcionamos a Deus, e bondosamente Ele nos perdoa e nos dar múltiplas chances, inúmeros recomeços... E a vida muda de página, nos dando oportunidade para escrever uma nova história.

Que possamos refletir mais a respeito do poder de Deus, de seu amor por nós e de sua proteção que sempre será onipresente.

Jéssica Cavalcante

AS MÁGOAS




AS MÁGOAS

As mágoas são como ferimentos que têm de ser medicados convenientemente, pois correm o risco de se infeccionarem e nos causar graves lesões, muitas vezes se tornando crônicos sofrimentos a nos acompanhar pela vida afora.

As mágoas são feridas mentais que necessitam ser desinfetadas imediatamente através da compreensão e do controle emocional e, por algum tempo, medicadas com o unguento da tolerância e protegidas com as ataduras do esquecimento.

Essas são as ataduras mais eficazes para que essas feridas não se transformem em verdadeiras pústulas de  ódio que, sem dúvida alguma, concorrerão para um inevitável comprometimento psíquico, a nos tirar toda a saúde mental e física, estejamos nós onde estivermos, ou seja, no plano mais material ou no verdadeiro plano, após a morte do corpo físico.

Portanto, se for difícil o perdão, que é o mais poderoso remédio para a cicatrização rápida da mágoa, devemos, pelo menos, utilizar o curativo do esquecimento que, apesar de mais moroso, acabará metabolizando o salutar medicamento que Jesus nos receitou quando disse: Perdoai setenta vezes sete vezes.

Além do mais, podemos ter a plena certeza de que ninguém nos magoa por acaso, pois, ou temos, o que é mais comum, enorme culpabilidade nesse acontecimento, ou, simplesmente, Deus colocou o ofensor em nosso caminho para que pudéssemos realizar algo por ele, esperando que entendamos que todos somos criaturas diferentes, umas mais avançadas, outras menos avançadas, por força do  tempo vivido por nós, tempo diferente para cada Espírito, além do grau de aproveitamento particular de cada um de nós.

E se tivermos a provável culpabilidade, necessitamos compreender que, na verdade, estamos realizando um grande mal a esse irmão que, se não fosse por nós, não estaria se comprometendo com um ato de agressividade a lhe causar, também, um grande dano a si próprio.

De qualquer maneira, o perdão, sem ostentação ou qualquer sinal de superioridade, porque perdoar deve ser uma atitude de humildade, já é um grande instrumento de ensino, através do próprio exemplo, que, sem dúvida alguma, em muito beneficiará o semelhante.
E esse benefício trará enorme felicidade futura ao nosso pretenso ofensor, bem como, grande alegria àqueles que o amam, aos Espíritos que o fizeram cruzar os nossos passos e a Deus, que espera que todos nós, seus filhos, amados sem distinção, nos tornemos felizes criaturas, a seu serviço no Bem.


FONTE: LIVRO PALÔ
A INOCÊNCIA DO AMOR VERDADEIRO
WILSON FRUNGILO JR.
ROMANCE ESPÍRITA
IDE EDITORA

Dez Dicas Para Administrar Melhor O Seu Dia


Thamyres Dias, no Extra
1- Bloqueie um tempo na agenda Se uma atividade é importante, mas não urgente, marque dia e hora na sua agenda para realizá-la. Reserve como se fosse uma reunião, com hora marcada para começar e terminar. A duração máxima deve ser de três horas.
2- Crie um ritual de execução Pense em algo que o deixe motivado, aumente sua criatividade e te permita concluir rapidamente uma tarefa. Acender incenso? Ouvir música? Tomar café? Cada pessoa precisa desenvolver seu próprio ritual.
3 – Desconecte-se Se não precisa de internet para uma tarefa, descontecte-se! Assim, você não tem o impulso de ficar vendo o Facebook, o e-mail etc. Quem nunca teve a experiência de ligar o computador para uma tarefa rápida e só desligá-lo horas depois, sem ter feito nada útil?
4 – Pondere os pontos positivos e negativos Na dúvida sobre o que deve ser prioridade, escreva em uma folha de papel o que pode acontecer de positivo e de negativo se você não fizer cada tarefa. Assim, fica mais fácil eleger o que pode ser adiado.
5 – Execute pequenas atividades Experimente começar o dia fazendo coisas menores, de rápida conclusão. Isso com certeza te dará energia para as atividades mais complexas e demoradas.
6 – Recuperando as forças Não ignore o cansaço. Se sua energia estiver prejudicada, você fica indisposto, sem vontade, seu cérebro não pensa do jeito que deveria. Estabeleça rituais de recuperação, algo que dê um gás quando você estiver exausto.
7 – Deixe um horário para imprevistos Interrupções e emergências acontecem na vida de todo mundo. Ao planejar sua semana, deixe espaços para esses imprevistos. Nunca lote sua agenda com tarefas.
8 – Uma coisa de cada vez Proiba-se de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Precisou interromper uma tarefa? Conclua a outra mais urgente e só depois volte para a anterior. Quem tenta fazer tudo ao mesmo tempo, perde de 10 a 15% do tempo.
9 – Defina objetivos O que você quer ganhar com uma organização do tempo? Ficar mais perto do seu filho? Ser promovido no trabalho? Em quanto tempo? Traçar metas e estudar recompensas traz motivação para o processo.
10 – Saiba pedir ajuda Se nada der certo, considere conversar com um amigo, chefe ou psicólogo. Existem fatores bloqueadores que estão tão escondidos que não conseguimos lidar sozinhos com eles. O importante é não desistir.

Fonte: Pava Blog

A Onisciência do Espírito Divino


Série: Deus e sua presença


A Onisciência do Espírito Divino – Parte 1


Onisciência é a capacidade de saber tudo de maneira infinita, ou seja não há limites para que Deus nos conheça e como bem sabemos Deus detém sobre nós um imenso controle, pois a verdadeira privacidade hoje em dia não está em nossos lares mas em nossa mente e mesmo assim na mais silenciosa câmara de nossa mente, ainda assim Deus é onisciente e sabe a respeito do que sentimos, planejamos, erramos e sonhamos. Podemos enganar a todos, podemos usar arquétipos para nos proteger ou para nos permitir a certos comportamentos, mas nunca poderemos nos esconder nesses arquétipos, pois Deus sabe o que permeia na mente humana e sabe como anda o solo fértil de nossos corações.

 Diante dessa realidade muitas pessoas ao buscarem Deus, ainda assim usam verdadeiros discursos, ou um arquétipo - muitos se esquecem da onisciência Divina, pois se lembrássemos, certamente optaríamos pela humildade pois com toda certeza a humildade perante a Deus é a maior soberania, pois podemos enganar ao mundo mas não podemos usar disfarces para nos livrar do olhar Divino. Pois Deus é o único que consegue “administrar” bilhares de pessoas.

Quando lemos nos classificados a respeito de algumas vagas de empregos, alguma das exigências para exercer tal cargo é ter sido gestor de um número x de pessoas. Se já achamos difícil gerir 600 pessoas agora imagine gerar bilhões de pessoas? Sem falar nos espíritos que também não deixam de ser “pessoas” afinal ali também habita uma mentalidade com consciência e conhecimento mesmo estando em um corpo celestial, mas não deixa de ser uma “pessoa” e mesmo assim Deus consegue gerir muito bem tantos as pessoas físicas quanto às espirituais. Isso sem mencionarmos das espécies de animais e toda a criatura que compõe a natureza, já que a vida não importa em qual forma seja ela, também está sobre os cuidados de Deus. Isso é apenas uma pequenina prova que temos a respeito do poder de Deus, pois Deus é muito mais que onisciência afinal Deus é cada um de nós, Deus é amor e ação, Deus é vida, é conhecimento e é paz.

Obrigada Deus por estares ate no mais secreto mundo de minha mente, pois dessa forma jamais terei respaldo para reclamar da solidão, pois habitas em mim e em toda a criatura.

Jéssica Cavalcante

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!