A ADMIRAÇÃO COMO ORAÇÃO


Tumblr_lqr16gts0o1qewrpuo1_500_large

A ADMIRAÇÃO COMO ORAÇÃO

A admiração é outra forma de oração. Através da atitude de admiração, você entra em um estado de oração. Mas estou falando da verdadeira admiração e não da inveja. Quando você observa a natureza, os animais e admira a vida que há neles, está orando. A verdadeira admiração é uma atitude de apreciação e pureza. Tudo o que há na Terra ou no espaço é criação de Deus e deve ser admirado. Ao admirar o dom de outra pessoa, você admira na verdade o dom inato de todos nós, que é Deus.

Orar não é apenas pedir. A oração envolve muitos outros elementos. Algo acontece quando você entra no estado de admiração. Isso ocorre dentro de você e daquilo que você está admirando. Você não aprecia apenas, você demonstra amor – não o amor romântico, mas um amor inocente e virtuoso – por aquilo que admira. Ao admirar a natureza, você demonstra a Deus o amor que vê na natureza. Ao admirar uma pessoa, você aprecia a criação de Deus. Ao admirar um dom, como a arte ou a música, você aprecia a habilidade interna dada por Deus. Por isso, a admiração é uma oração.

A admiração ajuda o desenvolvimento. Quando você admira o dom de alguém, ora por seu desenvolvimento. Quando admira outra pessoa, o amor e a afinidade são percebidos e se desenvolvem. A admiração é como um fertilizante, que você espalha na sua vida. É a verdadeira oração.

Agora permita-me adverti-los sobre a inveja. A inveja é uma das emoções mesquinhas que esgotam e bloqueiam o seu ser. A inveja esgota não apenas o seu bem, mas a energia daqueles a quem você inveja. A inveja caracterize-se pela frase “  Eu não acredito nas minhas próprias habilidades”.

A inveja sugere à sua mente que você tem algum tipo de carência. Na verdade ninguém é carente, pois na verdade todos nós somos seres espirituais, criaturas do Deus Uno e Sublime do Universo, que confere unidade a tudo, que é alcançáveis e possível em todos os  seres, em todos os mundos e em todos os níveis de existência.


FONTE: MENSAGENS DE MARIA PARA O MUNDO
ANNIE KIRKWOOD
EDITORA: NOVA ERA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!