A essência medicamentosa extraída das palavras


301737_509553749077099_929409674_n_large

A essência medicamentosa extraída das palavras

Como já mencionei outras vezes em algumas postagens no Espiritualidade e mensagens - as palavras podem curar e também elas tem o poder de nos destruir, pois com palavras podemos construir um belo castelo e ate decepcionar pessoas que temos afetividade, dessa forma nos auto-destruindo.

O que ainda nos falta conhecer é a essência medicamentosa das palavras, pois quando repetimos certas palavras criamos uma energia positiva e como possuímos também um campo magnético que se altera constantemente, as palavras pode curar nosso campo magnético e ate mesmo deixa-lo enfermo.

Quando vamos adoecer, primeiramente adoecemos espiritualmente para só depois essa doença vem a se manifestar em nossa matéria física. E palavras também são energias por que não usá-las ao nosso favor?

Vamos buscar sempre dizer afirmações positivas e repeti-las diversas vezes transformando-as em mantras, e o melhor vamos doar afirmações positivas ao nosso próximo. Vamos dizer palavras positivas, de estimulo e conforto ao nosso semelhante evitando as criticas negativa e palavras ofensivas. E  em troca doando palavras de positividade.

Vamos auxiliar o nosso próximo, pois quando fazemos caridade estamos curando a nós mesmo, mas lembremos também a caridade começa em casa - portanto não vamos nos auto-agredir com palavras e pensamentos ruins, evitar sentimentos de culpa e quando alguma emoção negativa se apoderar de você... Vamos pensar positivo e falar palavras positivas para que essa energia contribua com o nosso campo magnético, que resultará em nossa saúde.

E por falar que a caridade começa em casa, vamos ser mais positivistas com os nossos familiares que convivem diariamente conosco, pois são eles que estarão conosco nos momentos mais difíceis de nossas vidas, portanto mais um motivo para sermos gratos e auxiliar a quem tanto amamos.

Palavras tem poder, e possuem ações medicamentosas. E como todo medicamento em excesso faz mal, vamos saber usar as palavras. Evitando as palavras negativas, pois são como veneno e matam o ser humano. Evitando também palavras em excesso, pois temos que saber o momento de curar pelas palavras e saber fazer uso do silêncio seja para reflexão ou como aliado para ampliação da virtude da paciência.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!