A felicidade às vezes assusta




A felicidade às vezes assusta

Eu não sei por que mas algumas pessoas tem medo da felicidade e sinceramente eu tenho medo é de nunca encontrar essa tal de felicidade.


Tem uma tirinha  feita pelo Quino, e Mafalda diz: “Pensar que este Sol é o mesmo que iluminou Shakespeare, Pasteur, San Martin, Bach... Contagie-me!”. E se a felicidade fosse o Sol, eu faria como a Mafalda e gritaria bem alto: “Contagie-me felicidade!”.

Penso que as pessoas não tem medo dessa tal de felicidade mas devem ter medo de perdê-la, so que temos que entender algo - “A gente nunca perde o que nunca tivemos”. As vezes pensamos que temos algo, o tal chamado meu/minha, e quando vemos o meu se transforma em nosso, vosso, deles e delas. A vida é assim mesmo, temos algo por um curto tempo, depois esse algo vai embora e quem sabe a vida trás esse algo de volta algum dia? A gente pensa que sabe da vida, mas no final a vida sabe muito mais da gente.

E lemos horóscopos, previsão astrológica e ate rodapé de caminhão para ver se encontramos alguma dica. Então quando queremos muito esse “algum sinal, por favor!” mas infelizmente a luz no final do túnel não resolve aparecer. E invés de túnel nos deparamos com uma janela e muitos pingos de chuva caindo no vidro da mesma, ate que um belo dia, estamos super atrasados, pegamos um terrível trânsito e como um biscoitinho da sorte - a felicidade aparece escrita em um dito comum desses pára-choques de caminhão. E lá se vai a felicidade, demorou tanto para chegar e depois de alguns segundos ela desaparece como uma miragem no meio do deserto.


A vida é como deserto, alguns dias tudo está tranquilo excessivamente, outros dias está agitado como os turistas que resolvem passear e tirar fotos no deserto. E nos outros dias, inesperadamente cai uma bela chuva. É isso, a vida é meio que surpresas que surgem do nada e somem do nada também.

Quando eu era criança felicidade consistia em fazer a ponta do lápis e ela não cair, ganhar boneca dos meus pais, chegar cedo em casa para assistir a novela infantil que eu mais gostava. Depois a gente cresce e a felicidade muda de portos, hoje a felicidade é bem subjetiva. O que é felicidade ao menos em minha vida talvez seja tédio na vida de uma outra pessoa, porque depende do que ela gosta e ate como ela ver o mundo. Ser feliz é complexo, subjetivo mas simples de ser encontrado.

Procuramos a felicidade no lugar errado, mas experimente tomar um copo d’água gelado quando você voltar do Sol quente em pleno dia de verão. Você vai tratar um banho gelado como um verdadeiro milagre. Experimente passar noites dormindo mal e quando você finalmente consegue dormir bem, o sono se torna felicidade. Experimente ganhar um abraço de quem você sente saudade, experimente derramar lagrimas vendo um filme triste - é como limpar a alma e experimente sorrir em conversas bobas. A felicidade da vida ainda está nas coisas mais simples como beber água, abraçar, dormir e etc.

A felicidade está conosco o tempo todo, pena que algumas vezes esquecemos como o simples pode ser o grande diferencial para as nossas vidas.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!