Alguns marcadores que vale a pena fazer

Sempre passeando pela internet a gente ver um montão de coisas e uma delas são marcadores, eu já comentei diversas vezes o quanto eu amo marcadores. E o universo conspira com essa paixão, pois sempre caio em links que dão dicas de marcadores, sem falar nos marcadores que sempre ganho das empresas/editoras parceiras do Espiritualidade e Mensagens, da minha mamãe e de algumas amig@s. 

E como cada maluco tem uma mania, uma de minhas muitas manias é colecionar marcadores. Eu não sei explicar o por que de amar tanto marcadores, e o pior que é tanto amor que dar ate piedade de usá-los. Todos que eu ganho deixo em meu quarto, na minha mesa - lugar que eu mais amo pois é lá que eu estudo, escrevo, desenho (tento desenhar mas não tenho talento para desenhos), faço postagens, enfim é meu cantinho predileto.

Então essa postagem é para mostrar alguns marcadores que eu encontrei pela internet (Vi muitos blogs dentre eles o Na Minha Estante, Pra Gente Miúda, O Artesanato, Facebook, Pinterest e Flickr) .




  1. Recorte dois pedaços de jeans iguais em formato de coração.
  2. Passe cola atrás e nas laterais de cada coração para firmar o tecido.
  3. Costure a parte inferior dos dois corações juntos até a metade.
Fonte: O Artesanato.
--------------------------------------------------






Recorte um tecido em três pedaços de 11x2cm, 9x1cm, 4×0,6cm. Agora faça o seguinte:

marcadores-de-livros-feitos-com-lacos-3marcadores-de-livros-feitos-com-lacos-4
Fonte: O Artesanato.

  1. Meça o elástico ao redor de um livro e corte adicionando 2cm.
  2. Se for fazer com babado, corte um tecido com o dobro da altura do livro e 4cm de largura, prenda com alfinetes para formar o babado e costure o tecido no elástico.
  3. Se for fazer liso, recorte um tecido de 4cm de largura do tamanho da altura do livro, dobre ao meio e costure!
Fonte: O Artesanato.

como-fazer-marcadores-de-livros-2
  1. Corte uma tira com até 7cm de altura e 2cm de largura.
  2. Dobre dentro do seu clips e de um ponto com uma linha e agulha ou use cola para tecido.
Fonte: O Artesanato.

Pra fazer você vai precisar colar tecidinho fofo na pazinha e depois colar os detalhes em EVA. Cole no elástico e está pronto o seu marca páginas!


  1. Recorte um coração maior de uma cor e um menor de outra de sua preferência.
  2. Cole apenas a parte superior para encaixar depois no livro.
  3. Dica: Você pode fazer também no modelo de folhinhas, frutas, animais…
Fonte: O Artesanato.



Fonte: blog Um Toque Pra Você


  1. Recorte uma cartolina (ou papel cartão) no tamanho 5x18cm.
  2. Passe fita dupla face por todo o papel, uma tirinha do lado da outra.
  3. Envolva em uma folha de gibi e recorte o excesso das laterais.
Fonte: Happy Batatinha.


  1. Desenha o molde do passarinho e uma asinha separada.
  2. Recorte ambos e cole a asinha na lateral, passando cola apenas na parte superior para encaixar no livro.
Fonte:  Nonsensical.


E outra dica que eu particularmente gosto muito são as fitinhas de santinhos seja a do senhor do Bom Fim, Nossa Senhora Da Penha, enfim essas fitinhas que alguns amigos nos dão quando viajam ou que ganhamos/ compramos ao fazer alguma viagem. Gosto delas por ser prática e me permite usar em agendas e livros.
 

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!