Cuidar dos nossos defeitos


Tumblr_m6zvhrzcpp1rw3logo1_500_large

Cuidar dos nossos defeitos


Devemos acordar todos os dias com a missão de melhorarmos mais um pouquinho, pois se cada dia nos dedicarmos a cuidar de nossos defeitos com o tempo iremos nos tornar pessoas com menos defeitos e mais qualidades, ou seja pessoas melhores.

Vamos fuçar mais os nossos defeitos, nos conhecer de verdade e ver em que podemos melhorar. Na escola e na faculdade nossos professores fazem provas com os alunos para medir a qualidade do ensino e os déficits no conteúdo ensinado. Como não existe prova para medir nossos defeitos. O que podemos fazer é reconhecer os nossos erros e a própria vida por meio de relacionamentos, seja no trabalho ou na família. As pessoas qual nós convivemos tratam de nos auxiliar durante essa missão de descoberta de defeitos, a convivência diária nos revela quais são nossa qualidades e defeitos, mas uma coisa é certa os ajustes dos nossos defeitos devem ser diários.

Algumas pessoas tem orgulho dos defeitos que tem e como o nome já diz, defeito não é algo positivo. Não se pode ter orgulho do que é negativo em nós, devemos ter humildade, reconhecer nossos erros e defeitos. Nos desculpar com as pessoas qual está em convívio constante conosco e partir para uma mudança de atitude.

Nós nascemos para evoluir e principalmente para aprendermos diariamente, transformar nossos defeitos em qualidades. Não nascemos para nos tornar uma enciclopédia de conhecimentos, mas nascemos para fazer a diferença na vida de outras pessoas e o principal - usar cada dia para fazer a diferença em nossas vidas, seja cuidando de nossos defeitos ou semeando bondade.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!