E quando a gente resolve empacar com os livros?





E quando a gente resolve empacar com os livros?

Vez por outra eu resolvo implicar com o mundo, ou seja, algumas vezes você vai ter ressacas de livros, músicas, filmes ou do que você mais gosta de fazer.

No final de Novembro ate alguns poucos dias de Dezembro eu tive uma ressaca literária. Ter ressaca não significa que você leu tanto e que ficou tão cansado ao ponto de perder o fôlego, mas de você ler algo que realmente de alguma forma mexeu tanto com você e depois você fica se questionando “Mas por que isso é assim ou assado?”. É acontece, o ser humano está sujeito a tudo!

9499_428456197226595_170223548_n_largeE quando você está em um contexto de calor, que você tem que ler um monte de tese que seus profs. indicam,  ou estar numa situação que toma todo o seu tempo... Com um monte de compromisso para cumprir, um monte de projetos para colocar em prática e bem perto do final do ano que o mundo inteiro resolve se agitar... É um passo para sua vida sentir todo esse impacto.

Eu sempre vejo as pessoas falando: “Estou com ressaca literária”, anteriormente nunca me aconteceu pois sempre leio mais de um livro ao mesmo tempo. Eu já tentei ler apenas um livro por vez, mas sinceramente eu não consigo. Além de ter essa mania ou hábito de nunca me permitir a ficar sobre uma procrastinação literária, estudo uma graduação que está na área de humanas então gostar de ler é praticamente um pré-requisito para ser aluno.

O fato é que as pessoas confundem cansaço com ressaca literária. E depois de alguns dias, eu percebi que eu realmente estava cansada em vez de ter uma ressaca de livros. É bom dar uma olhada em volta, revisar a agenda, os planos e ver o que está empatando a leitura. Ao passar alguns dias, vi que a ausência de livros nada mais era que uma agenda “frenética”.

Dica do post: Tente conciliar sua agenda com a leitura e o livro em questão, pois se você não fizer isso ou vai terminar detestando o livro ou a agenda.

E como hoje é dia do leitor, quem gosta de ler assiduamente tem todo o direito de empacar com o livro de vez em quando, seja porque criamos muitas expectativas com o livro e nos decepcionamos com o desfecho dele, ou porque gostamos tanto de um outro livro que se pudéssemos nos mudaria para o lugar e viveríamos a vida daquele personagem. Vida de leitor nem sempre é fácil, sofre pela morte de um personagem, se apaixona por pessoas que se quer existem, vive no mundo da imaginação o tempo inteiro e seus únicos amigos são a escrita ou outro leitor tão criativo quanto você.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!