Eu sou aquilo que amo



Tumblr_mh7r15kjun1qmnsj1o1_500_large

Eu sou aquilo que amo

Eu não lembro bem, onde eu li essa citação mas fiquei pensando como os nossos gostos e ate mesmo o que amamos reflete muito do que realmente somos.

Sempre escutamos que por mais que a gente conviva com as pessoas, ainda sim, pouco sabemos delas. Mas se ficarmos bem atentos não é preciso conviver por décadas seguidas com determinada pessoa para saber realmente o que ela é. Alguns detalhes deixamos passar despercebidos, se prestarmos atenção nas ideias de determinada pessoa, os argumentos, os gostos por livros, filmes, músicas e etc. Dá para definir uma personalidade, logicamente ninguém conhece a personalidade por completo, pois ela está em eterna formação. Ninguém é 100% bom ou  100% mal, pois sofremos tantas interferências desde os nossos instintos ate mesmo situações típicas. Nós mesmo, não conhecemos por completo a nossa personalidade, porque algumas vezes omitimos alguns traços nossos, seja porque realmente temos algum intuito ou porque realmente não sabíamos que temos determinadas características. Sinceramente, a personalidade humana e tão, mas tão complexa, que  é impossível conhecê-la por completo em apenas uma vida. Se bem que, com o passar dos anos e ate mesmo da vida a nossa personalidade muda, fato esse que, nós nunca saberemos por completo quem realmente somos. Sabemos apenas o que podemos perceber, ou o que podemos amar.

O que amamos e como amamos reflete muito bem o que somos. E por isso, vamos analisar o que realmente amamos. Penso que as pessoas estão mais ocupadas analisando e planejando os sonhos delas do que propriamente o que elas amam.

Estamos tão pautados no ter, que esquecemos quem realmente somos. E o pior esquecemos que estamos em eterna formação, algumas vezes vamos nos surpreender com nós mesmo, pois quando pensamos que nos conhecemos tão bem, descobrimos que somos um completo estranho para nós mesmo.

E então, o que você realmente ama? Reflita sobre o que você tem amado ultimamente, pois isso demonstra um pouquinho de seus interesses, defesas, pretensões e apenas uma pequena amostra do que realmente somos de verdade.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!