LIBERTO-ME DOS PADRÕES ANTIGOS PERDOANDO A MIM MESMO E AOS OUTROS


 

LIBERTO-ME DOS PADRÕES ANTIGOS PERDOANDO A MIM MESMO E AOS OUTROS


Uma parte essencial deste processo de libertação dos padrões antigos resume-se a uma palavra: perdão. Se não formos capazes de perdoar os erros e injustiças cometidas contra nós, ficaremos aprisionados pela lei do carma àquele que nos fez mal.

Mágoas antigas que indivíduos, famílias e mesmo nações guardam uns contra os outros perduram através dos séculos em virtude desse mesmo motivo. A disputa nunca termina porque o ódio cria uma ligação muito forte entre eles – quanto mais eles se odeiam mutuamente mais forte se torna esse laço. Quando essas pessoas reencarnam, trazem esses mesmos padrões de energia aprisionada dentro de si, e as disputas continuam indefinidamente.

O ressentimento é um círculo vicioso. Ele drena a nossa energia porque uma parte de nós está sempre consciente daquela situação não resolvida. Como disse Emerson: “ neste caso, não somos livres para usar hoje ou para prometer amanhã, porque já estamos hipotecados com o ontem.”  Quando perdoamos, libertamos toda a nossa energia para ser usada em empreendimentos construtivos.

Pode haver ocasiões em que sentimentos que não podemos perdoar alguém. Achamos que o que foi feito contra nós ou contra alguém que amamos foi  demais. Deus me ensinou que, em tal situação, podemos abraçar a alma e, então, pedimos a Deus e aos anjos que aprisionem o eu irreal, o lado escuro da pessoa, que fez com que ela cometesse o crime.

Não importa quão terrível tenha sido o ato cometido, se perdoamos a alma – a parte da pessoa que ainda tem o potencial para o bem -, podemos evitar criar um aprisionamento cármico com ela. Quando nos apegamos às experiências desagradáveis, nossa energia fica presa e criamos um bloqueio de energia.

As situações nunca consistem em um assunto pessoal, não importa quão pessoal pareça. A situação geralmente é um teste- uma oportunidade de sermos testados se desenvolvemos o perdão e a compaixão. Madre Teresa disse: “ As pessoas são, com frequência, pouco razoáveis, ilógicas e centradas em si mesmas; perdoe-as assim mesmo. Se você for gentil, as pessoas o acusarão de ser egoísta e de ter motivos ocultos, seja gentil assim mesmo.

(...) Se for honesto e franco, as pessoas poderão enganá-lo; seja honesto e franco assim mesmo. (...) Porque, no final das contas, tudo se resume à relação entre você e Deus, nunca é entre você e os outros.”

Geralmente, a parte mais difícil deste processo é perdoar a si mesmo – é perceber que não importa que erro cometemos porque, quando o fizemos, estávamos fazendo o melhor que podíamos. Não temos de negar que erramos, temos de seguir adiante. Temos de dizer a nós mesmos: “ O erro não foi bom, mas ainda sou uma pessoa boa,” e depois aprender com esta experiência. É errando que aprendemos. Como disse Thomas Edison: “ Eu não falhei, só encontrei dez mil maneiras que não funcionam.”

Muitas vezes nem percebemos que aquilo que não perdoamos em nós mesmos é o que nos está prendendo. Vitória chegou a essa conclusão durante o seu processo de cura.

Quando tinha trinta anos, descobriu que tinha câncer no seio.
“ Depois do choque inicial, levei um tempo para perceber que isso era um aviso – não só do meu corpo, mas da minha alma. Tive de enfrentar o fato de que estava me destruindo (a mensagem do meu corpo) e de que não me divertia nada nesse processo ( a mensagem da minha alma).

“ Depois da cirurgia, mudei minha dieta e ajustei meus horários. Fisicamente, eu estava me restabelecendo. Mas emocionalmente ainda estava em crise. Tinha encontrado uma parede de pedra e não sabia como ultrapassá-la.

“ Um dia, eu simplesmente desabei. Em meio às lágrimas, pude escutar a minha alma angustiada dando-me a resposta: eu estava me agredindo desde que tinha recebido a notícia da doença. Durante todo esse tempo, eu tinha acreditado que era uma pessoa má porque tinha ficado doente. Não havia me perdoado por ter tido câncer – porque não achava que merecesse perdão. Era essa a parede de pedra.

“ Antes de conseguir seguir adiante, tive de chagar à conclusão de que dava valor a mim mesma o suficiente para aceitar que talvez não tivesse feito nada de ‘ mal’ e,  mesmo que tivesse merecia ser perdoada.

“ Não foi fácil encontrar meu caminho de volta pelo labirinto de ideias equivocadas que, de alguma forma, eu havia assimilado. Mas, conforme passava por esse processo, mudanças aconteceram. Comecei a desabrochar, a divertir-me. E meu eu real saiu o esconderijo.”

Gautama disse: “ Você pode procurar pelo mundo inteiro e nunca encontrar nenhuma pessoa que mereça mais amor do que você mesmo.” Se queremos fazer mudanças permanentes na vida, temos de amar a nossa alma – e temos de nutri-la com toda a paciência durante o processo da cura.

- Existe alguém que eu preciso perdoar – para a minha própria libertação e a dele?

- Existe alguma coisa que nunca perdoei em mim mesmo, e isso me prende? Existe algum conceito errado sobre mim mesmo que me impede de expressar misericórdia pela minha alma?


AFIRMAÇÃO PARA O PERDÃO

O apóstolo Paulo nos aconselhou: “ Não se ponha o sol sobre a vossa ira.” Se conseguirmos nos esvaziar do sentimento de injustiça e de raiva no fim de cada dia ( e mesmo de culpa pelos nossos defeitos), estaremos no caminho para uma saúde melhor, maior paz e verdadeira felicidade.


VISUALIZAÇÃO:


Pouco antes de adormecer, feche os olhos e visualize os eventos do dia, como num filme. Lembre-se das pessoas que precisam do seu amor e do seu perdão. Peça a Deus que os perdoe e que perdoe você.
Veja, então, a luz violeta, que é a luz original do chakra da alma, passando pelas cenas visualizadas. Veja essa luz violeta transformar-se em intensas chamas violetas. Veja as chamas neutralizarem o impacto negativo dos eventos do dia.
Ao fazer a afirmação a seguir, focalize sua atenção no coração. Envie amor e perdão a todos a quem ofendeu e a todos os que o ofenderam, colocando as situações nas mãos de Deus. Pode repetir esta afirmação quantas vezes quiser.

                         
                                               PERDÃO


EU SOU o Perdão aqui atuando,
Dúvidas e medos expulsando,
Com asas de cósmica vitória
Os homens para sempre libertando.

Com pleno poder invoco agora
O Perdão a toda hora;
Toda a vida sem exceção
Envolvo com a Graça do Perdão.


FONTE: LIVRO OS SETE CENTROS DE ENERGIA
ELIZABETH CLARE PROPHET
EDITORA: NOVA ERA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!