MERGULHAR NO AMOR DE DEUS


263215_408499562559425_1269002361_n_large

MERGULHAR NO AMOR DE DEUS
                (SALMO 26,1-14)

Quando experimento o Senhor como luz e salvação, a quem poderia temer? O Senhor me protege, por isso não preciso ter medo de nada nem de ninguém. O grande segredo para essa certeza é mergulhar todo o nosso ser no amor de Deus. Ele mesmo vai nos indicando o caminho a seguir, quando recorremos a Ele. Tudo de ruim pode nos acontecer, mas Ele não nos abandona. Permanece nos amando e cuidando de nós até mesmo se nossos pais nos esqueceram ou abandonaram. Quando mergulhamos no amor de Deus Ele nos esconde nos dias de infortúnio, levanta nossa cabeça, nos refugia em sua graça e enche nosso coração de alegria e louvor.

O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo? Quando os malvados me atacam para me devorar vivo, são eles, meus adversários e inimigos, que resvalam e caem. Se todo um exército se acampar contra mim, não temerá meu coração. Se travar contra mim uma batalha, mesmo assim terei confiança. Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário.

Assim, no dia mau ele me esconderá na sua tenda, ocultar-me-á no recôndito de seu tabernáculo, sobre um rochedo me erguerá. Mas desde agora ele levanta a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam: e oferecerei no tabernáculo sacrifícios de regozijo, com cantos e louvores ao Senhor. Escutai, Senhor, a voz de minha oração, tende piedade de mim e ouvi-me. Fala-vos meu coração, minha face vos busca; a vossa face, ó Senhor, eu a procuro. Não escondais de mim vosso semblante, não me rejeiteis.

Nem me abandoneis, ó Deus, meu Salvador. Se meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me acolherá. Ensinai-me, Senhor, vosso caminho; por causa dos adversários, guiai-me pela senda reta. Não me abandoneis à mercê dos inimigos, contra mim se ergueram violentos e falsos testemunhos. Sei que verei os benefícios do Senhor na terra dos vivos! Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!


FONTE: ROTEIROS BÍBLICOS
DE CURA INTERIOR
PE. LÉO, SCJ
EDIÇÕES LOYOLA


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!