O DEUS QUE RESTAURA


Tumblr_mgc5pvvstu1rbva4oo1_500_large

O DEUS QUE RESTAURA

Deus é um Deus de restauração ( ver Joel 2:25,26). Ele torna as coisas desgastadas e destruídas novas em folha. Na verdade, muitas palavras com “ re” descrevem atos de Deus: Ele re-nova, re-compensa, re-dime, re- fina, re-stitui, re- ssuscita, re-staura,  re-vigora e nos ensina sobre o ar-re-pendimento.

A cobertura é o lugar mais alto de um prédio de apartamento ou de um hotel. Quando nos arrependemos, Deus nos leva de volta ao lugar mais alto, que é o nosso lugar, e de onde  caímos por causa do pecado. Deus é o Deus de misericórdia, que continua a trabalhar conosco desde que tenhamos o desejo de mudança em nossas vidas. Ele nunca desiste de nós. Ele não é um feitor cruel, irado e impaciente. Na verdade, Deus é exatamente o oposto. Ele é misericordioso, cheio de graça, bondoso, paciente, tardio em irar-se, compassivo, bom, fiel, e muitas outras coisas maravilhosas.

Quando alguma coisa é perdida ou roubada de nós, ficamos amargos, a não ser que saibamos que há esperança de restauração. Deus não apenas devolve o  que  foi   perdido, como também nos promete “ porção dupla” no lugar do nosso sofrimento. Isaias 61:6,7 diz que a nossa vergonha de antes será recompensa em dobro. Deus promete que, em vez de sofrermos com a desonra e a humilhação, nos alegraremos, pois Ele ama a justiça e odeia o roubo e toda maldade.

Jó passou por um período muito difícil, mas ele permaneceu fiel a Deus – e Deus lhe restaurou duas vezes mais tudo o que havia perdido. Como uma pessoa pode ficar amarga com relação ao  seu passado quando Deus promete um futuro tão brilhante? Esqueça o que ficou para trás, lembre-se de que Deus ama restaurar, e prossiga em direção às coisas que Ele tem para você.


FONTE: BÍBLIA DE ESTUDO
JOYCE MEYER
BELLO PUBLICAÇÕES

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!