O sofrimento emocional que nasce do orgulho



O sofrimento emocional que nasce do orgulho

Muitas vezes nos ferimos e continuamos a nos ferir porque nos prendemos as algemas do orgulho. Não temos medo de perder, de ser rejeitados, de se decepcionar, ou de errar mas temos muito medo do julgamento que o nosso orgulho irá exercer sobre nós.

Quando não arriscamos o suficiente, não é com receio que nada der certo, mas é com puro medo de nada acontecer conforme o nosso orgulho planejou. Não temos medo de receber um NÃO como resposta, mas temos medo de decepcionar as expectativas criadas por nosso orgulho. Então confundimos orgulho com egocentrismo ou o tal do amor próprio, mas na verdade orgulho nunca trouxe felicidade para ninguém.

Algumas vezes a vida ate pode ser dolorosa, mas ela é assim mesmo, os dias são bipolares por natureza. Tem dias estranhos, tem dias que nós estamos estranhos e rejeitamos o mundo e vai ter dias que o mundo nos rejeita. Isso é normal, o que não é normal é como o nosso orgulho lida com tudo isso.

Você não pode deixar o orgulho guiar a sua vida ou planejar seus sonhos, ele não pode definir o que você pode ou não fazer, ele não pode te limitar. Orgulho não é inteligente o suficiente para criar um mega plano para sua vida, ele é apenas um sentimento irracional e ambicioso, e se você continuar permitindo que ele lhe administre - você já sabe qual será o resultado.

A dor é inevitável, mas o sofrimento só permanece nos corações dos orgulhosos. Muitos dias irão chegar, muitas coisas irão mudar e Deus  tem planos melhores e maravilhosos para você. Quem você vai deixar administrar a sua vida, o orgulho ou Deus?

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!