PASSANDO PARA O SEU CAMINHO SUPERIOR



PASSANDO PARA O SEU CAMINHO SUPERIOR


Você pode ter chegado a um ponto em que precisa fazer certas escolhas e tomar determinadas decisões. Se é hora de modificar o antigo e construir o novo, você vai querer fazer uma análise da sua situação e definir a melhor providência a tomar. Este é o momento de deixar o seu emprego atual ou procurar transformá-lo? Montar um negócio próprio? Arranjar um emprego? Voltar para a escola para adquirir  mais conhecimentos e habilidades?

Você não precisa necessariamente abandonar o emprego que tem para projetar seu novo emprego ou as suas ideias para o mundo. Permaneça onde você está enquanto começa a implementar suas novas ideias. Deixe que elas tenham tempo de germinar e crescer no seu próprio ritmo. Continue no seu emprego atual até ter construído uma base para o seu futuro trabalho que seja suficientemente sólida para sustentá-lo. Se você estivesse construindo uma casa nova, com certeza ia querer ficar na sua antiga até que a nova estivesse suficientemente completa para você poder mudar-se para lá.

Frequentemente, é melhor não associar as questões relativas à sua sobrevivência com o novo rumo que você está tomando. Enquanto inicia um novo caminho, não deixe que a sua necessidade de ter um rendimento mensal mínimo o aflija. Em vez disso, encontre uma maneira de ter uma renda suficiente enquanto faz todas as coisas que puder imaginar para pôr em prática as suas ideias e fazer o seu novo caminho tão forte quanto possível.

Se o seu trabalho atual não o satisfaz, você talvez queira transformá-lo em vez de pedir demissão. Muitos de vocês têm bons empregos que poderiam ser mais satisfatórios se estivessem dispostos a mudar de atitude ou se esforçar para tornar o emprego mais adequado a vocês. É raro arranjar um emprego e descobrir que tudo é perfeito; parte do seu desafio consiste em adequar o emprego a você. Se você estiver se queixando do seu emprego, procure definir com que, exatamente, você está insatisfeito. Algumas pessoas deixam bons empregos simplesmente porque não gostam de algo no patrão, num colega ou em algum aspecto secundário do trabalho. Se você achar que o seu emprego atual está dando uma contribuição para a sua vida, é significativo para você e lhe oferece oportunidade para se desenvolver, talvez valha a pena se esforçar para tornar o emprego melhor. Se não gosta daquilo que está fazendo agora, isso não significa que esse emprego não possa tornar-se agradável.


FONTE: LIVRO CRIANDO DINHEIRO E PROSPERIDADE
SANAYA ROMAN
DUARTE PACKER
EDITORA: PENSAMENTO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!