Que Deus seja mais presente em nossas vidas


 386630_469242833112977_788767395_n_large


Que Deus seja mais presente em nossas vidas

Não que Deus tenha estado ausente em nossas vidas, afinal Deus nos ama eternamente e Ele é do tipo de que “quando a gente ama é claro que a gente cuida”, pois Deus cuida de todos nós o tempo inteiro. E quando a gente está triste, cansado, sem esperança, ou ate mesmo passando mal. Quando elevamos nosso pensamento a Deus e pedimos ajuda, prontamente Deus nos escuta e realiza o que tanto pedimos. Auxilio e misericórdia.

Deus nunca se afasta de nossas vidas, mas algumas vezes nós nos afastamos de Deus. Não importa qual seja o motivo, as pessoas tem um terrível defeito, eu também tenho, mas ultimamente eu tenho refletido sobre isso. Tendemos sempre a buscar um motivo para qualquer coisa que acontece no mundo e com a gente. Então se um elemento solto no universo cai sobre a terra, mesmo que não machuque ninguém, ou que  não tenha destruído praticamente nada, ainda assim ficamos especulando um motivo e criando conspirações sobre o fim do mundo. E se algo não vai bem em nosso relacionamento, prontamente culpamos a nós mesmo e ao nosso companheir@, ou então se algo não vai bem em nossa vida, corremos para buscar um culpado e isso chega a patamares maiores. E a sociedade inteira começa a buscar um culpado pelos males sociais e esquecemos de juntos buscar uma solução. A lógica humana tem horas que nós faz questionar se realmente somos tão racionais quanto defendemos que somos, e logicamente isso nos afeta até atingir a nossa espiritualidade. E se não nos dedicamos tanto assim a espiritualidade e a fé, então buscamos um culpado e esquecemos que para solucionar é bem simples basta voltar a conversar com Deus.

Eu realmente desejo que em 2013 a gente não tire férias de Deus, que a gente converse mais com Ele e peça misericórdia com mais freqüência. Vamos dizer AMÉM mais vezes ao dia, vamos confiar nossos planos e expectativas em Deus. Nos preocuparmos  menos com as nossas metas. Ok, eu também tenho as minhas, mas vamos por um ponto de interrogação nelas e deixá-las em aberto para que Deus possa agir sobre isso, e decidir o que realmente é melhor para cada um de nós, porque muitas vezes queremos tanto algo e Deus muda os planos, nos surpreendendo, e quando essa mudança tão inesperada nos mostra que foi mais que nossas expectativas é prova que é bom se permitir surpreender-se com Deus.

Que em 2013 possamos nos arriscar mais, possamos depositar mais fé em Deus sem medo de nos decepcionar porque as pessoas falam que criar expectativas é ruim. E eu confesso, crio expectativas e tudo relacionado a planos e pessoas, logicamente, depois eu quebro a cara mas depois eu sou surpreendida e gosto do resultado portanto não vamos parar de ter expectativas e esperança vamos ser mais otimistas e principalmente pegar todas essas sensações e colocar sobre Deus. Criar muitas expectativas sobre os planos de Deus, ter bastante esperança com o que Deus vai realizar em nossas vidas e o melhor surpreender e depois dizer: “Meus Deus que surpresa maravilhosa”, pois isso é a vida. E eu realmente não entendo como as pessoas tem medo desses sentimentos!

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!