Resenha do livro Ciência x Espiritualidade



















Resenha do livro Ciência x Espiritualidade

Esse livro é incrivelmente maravilhoso. Ele é basicamente fruto de um debate entre Deepak Chopra e Leonard Mlodinow. Ambos os escritores são referência no que fazem. Deepak escreveu mais de 40 livros no segmento espiritualista, enquanto Leonard escreveu livros no campo cientifico além de ter escrito o roteiro da serie que eu mais amo na vida  -Star Trek, também escreveu a serie Macgyver.



Se eu encontrar Leonard e Deepak na rua com toda certeza o surto está garantido, pois sou fã de Star Trek e sem falar nos livros de Deepak Chopra que eu cresci vendo minha mãe o lendo e depois de alguns anos, eu virei fã dele, pois me tornei leitora de seus livros. E para completar a felicidade de uma fã maluca de ambos, eles resolveram colocar a conversa em dia no debate e logicamente, um super debate que virou livro e que livro!

As temáticas do livro são nada mais nada menos do que “O universo está vivo?” ou “O universo tem consciência?”, se Sim ou se Não, prove-me se for capaz! O nível desse debate é indescritível, ainda bem que vivi tempo o suficiente para testemunhar tal debate, acho que já posso morrer feliz. J

A estrutura do livro é composta por uns 12 capítulos, em cada capítulo é dividido em duas partes e tem dizendo “Deepak chopra” e “Leonard Mlodnow”, pois são os discursos de ambos. Então é proposto um tema, por exemplo: “Como funcionam os genes?” e ambos vão defender suas teses, sim teses, não são opiniões. Não tem lugar para achismo e sim, verdadeiras defesas de tese com direito a citações de outros cientistas, pesquisadores, fatos científicos e nossa! Tudo de mais incrível pertencente ao conhecimento da humanidade.

Se eu for para uma ilha deserta esse será um livro que irei levar. E ele é bem impactante, pois quando eu o estava lendo algumas pessoas já vieram me dizer: “Nossa esse livro é incrível”, e eu disse: “Ah! Você não imagina o quanto”.

Deepak defende muitos argumentos em prol da espiritualidade, já Leonard defende argumentos voltados para o lado cientifico de ser, mas é tão emocionante que você não sabe se concorda com Deepak ou com Leonard. Então você vai se pegar concordando com ambos e desejando ter pelo menos 10% da inteligência de um deles.

Eu fiz uma postagem inspirada neles, logicamente que não chega ao nível do livro que está muito acima do que tudo que já vi na vida. Deve ter um protótipo dele ao lado de Deus, mas aqui está o link. Afinal, o que vale é a tentativa.

É um livro que me fez desejar que a aula demorasse a começar para aproveitar o tempo e ler só mais um pouquinho. Que me fez dizer “hum hum” quando minha mãe estava falando. Que me fez pensar sobre assuntos que ate então eu tinha outra visão sobre. Sem falar no conhecimento adquirido.

O que dizer de um livro que a gente ama e se identifica? Eu gosto disso: de ciência, debate, visões opostas, mas um diálogo super consciente, educado, instigador, que promova o pensamento e principalmente o conhecimento. E logicamente é isso que você vai encontrar em Ciência x Espiritualidade. E logicamente, eu não assumi nenhum lado, pois amo a ciência e a espiritualidade, apenas fiquei pensando junto com Deepak e Leonard, pois não tem o lado certo, pois o que existe de verdade é o nosso lado, que somos e principalmente como ainda temos o  universo para aprender.


Informações do Livro:

Editora: Sextante
Autor: Deepak Chopra/ Leonard Mlodnow
Páginas: 336
Preço: R$39,90
Maiores informações:     http://www.esextante.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=7583&sid=2

:

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!