Resenha do livro Grilhões de Paixão



Resenha do livro Grilhões de Paixão

Uma das coisas que eu mais gosto dos livros da editora Chico Xavier, é a diagramação deles. Pois o material que compõe o livro facilita muito a leitura, a começar pelo tamanho das letras. E nesse livro, uma coisa que eu gostei muito de ler e me chamou atenção foi a sinopse (a sinopse do livro impresso, pois as sinopses da internet se diferem da do livro impresso), pois ela conseguiu realmente pegar a essência do livro.

Grilhões de Paixão é um romance, sim um livro com muito amor e uma bela pitada de contos de fadas. E logicamente como todo contos de fadas, tem a bruxa má, dessa vez a bruxa se chama Isolda. Apesar que Isolda é um nome que eu particularmente acho bonito, pois gosto de nomes mais simples. E um dos nomes que eu mais gosto é Maria.

Isolda, é uma rica fazendeira, mas é uma criatura super maquiavélica. Isolda é fruto de um incesto, a história dela é super complicada, pois ela é filha de uma escrava com o dono dessa fazenda, que por sinal é outro que é super maquiavélico. O pai de Isolda é pai dela e avô dela ao mesmo tempo, por isso que ela é fruto de uma relação incestuosa. Além de que os genitores de Isolda também eram pessoas malvadas, pois no livro conta que a mãe de Isolda também não era nenhuma inspiração de conduta e o pai/avô dela, esse nem se fala já que foi ele que basicamente instaurou toda a confusão que acontecerá no futuro.

Isolda é casada com um homem maravilhoso que é Siliciano, ate que um dia ele fica amigo de Anelise, se apaixonam, vivem um amor lindo... Nessa parte foge bem do que chamamos de contos de fadas, pois querendo ou não Siliciano não foi fiel e trai Isolda com Anelise, mas antes dele pensar em traí-la, ela foi mais esperta e o trai também. O tempo passa e nasce Denne - filho de Isolda e nasce também a Eskárlath, que é filha de Anelise com Siliciano. Todos vivem sua vidinha comum, logicamente Isolda aprontando todas, pois ela tem pavor dos escravos e gera sempre violência - já que ela sente prazer em ver os escravos sendo castigados, pois ela alega que tem que se vingar dos escravos, pois segundo Isolda, os escravos poderiam ter se juntado, sido mais esperto do que o fazendeiro e não ter aceitado tamanha violência.

E o que mais chama atenção durante as narrativas que envolvem Isolda é o discurso de ódio dela e também a falta de contexto, pois tem horas que Isolda odeia o filho que ela está esperando e outro momentos ela promete ser boa mãe. Enfim, Isolda é louca do tipo que gosta de jogar pedrinhas na Lua. Mas quando Denne nasce ela se torna uma boa mãe, e finalmente ela ama o filho (Está vendo, não existe ninguém 100% mal ou 100% bom). Durante a leitura o leitor entenderá porque Isolda vive todo esse impasse durante a gestação.
--------------------


Um belo dia Denne se esbarra com Eskárlath, e novamente nasce mais um conto de fadas, pois eles se apaixonam e vivem um amor lindo, mas ate que um belo dia a coitada de Eskárlath se depara com Isolda e daí nasce uma série de conflitos que irá abalar esse amor, pois Isolda ainda irá aprontar todas.

É uma linda história de amor, pois são dois amores sofridos dentro do mesmo livro. Além de que, aborda muito a questão da vingança. É uma leitura maravilhosa, pois quem não gosta de livros que tem histórias de amor?

Super indico o livro Grilhões de Paixão, pois a leitura é super empolgante e o leitor vivenciará esse lindo amor dos personagens, além de que ficará no ar aquele clima de romance. Sem falar que o livro todo contribui para esse clima, pois a própria diagramação já possibilita isso.



Informações do Livro:




Editora: Chico Xavier
Autor: Norma J. Moreira
Páginas: 216
Preço: R$20,00
Maiores informações:   http://migre.me/cZRW2







Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!