Resenha do livro Jesus Médico de Almas



Jesus Médico de Almas é um livro que vai entrar para minha listinha de preferidos, pois além de ser uma temática que eu amo, ele é extremamente profundo e contextualizado. Possui uma linguagem simples, mas extremamente bem trabalhada.

O livro em si conta todas as curas que Jesus Cristo realizou, o que chamamos de milagres da cura. E é fantástico ler sobre isso, o diferencial é que você interpreta diferente cada cura. Vou citar um exemplo que eu gosto muito que é sobre a mulher hemorroíssa. Quem ainda não conhece esse milagre, conta que foi uma mulher que estava praticamente jogada ao chão, ate que Jesus Cristo passa e ela toca na roupa de Cristo. Então Cristo pergunta: “Quem tocou em mim?”, e a mulher assume que tocou nele e Cristo diz: “A tua fé lhe curou”. É um dos meus milagres preferidos (esse é o segundo milagre que eu mais gosto, porque o primeiro é quando Cristo anda sobre as águas).

Eu gosto de ficar pensando, lendo e estudando sobre o gênero feminino antigamente e atualmente, e quando falamos de antigamente nos lembra também a bíblia. Eu gosto de entender como a mulher era vista e tratada tanto no antigo evangelho, quanto no novo evangelho e logicamente também em nosso contexto. Logicamente temos uma forte evolução, algumas horas decepção também pois percebemos como ainda estamos presos ao passado.

Antigamente quando a mulher estava sangrando, o que hoje chamamos de menstruação. Ela era tida como impura, hoje ainda se tem alguns tabus sobre isso. Então antigamente, depois da mulher passar por o seu ciclo ela tinha que ficar 7 dias sem “ser tocada pelo marido”, depois ir e sacrificar determinado animal para libertar do que eles chamam da impureza. Imagina se isso acontecesse ate hoje? Não iria ter cordeiro que resista a tanta mulher no mundo ovulando tudo praticamente ao mesmo tempo! E logicamente a coisa se repete quando a mulher tinha bebê ela chegava a ficar praticamente mais de um mês longe do contato do marido, mais vários dias se dedicando a oração e novamente mais sacrifício de animais.

Sabendo dessas informações agora vamos para o milagre da mulher hemorrágica. Se ficar menstruada por menos de uma semana já era tida como impura agora imagina por 12 anos? Ou seja era tida como a própria escória da sociedade, foi o que aconteceu com essa mulher. Ela foi renegada, expulsa do meio social e sim, condenada a muito sofrimento. Ate que Cristo nasceu e como um bom herói salvou a pátria. Cristo reformulou ideias religiosas e principalmente conceitos de gênero e sociais, afinal Maria Madalena era tratada com requinte e me atrevo em dizer, igualdade, pois Cristo nunca fez diferenciação quanto a gênero. O fato é que Cristo curou tal mulher, e disse mais “A tua fé te curou”, mostrou toda a sociedade que a fé realmente cura e que devemos ter fé.
-----------------------------------


O livro Médico de Almas trás informações extras que muitas vezes nos passa despercebido, além de contextualizar a palavra de cristo com outras citações, exemplo as de Emanuel e outros. Explica super bem, em relação ao contexto espiritual e como aplicar essas lições de cada milagre em nosso dia-a-dia e principalmente em nossa espiritualidade.

É uma leitura super agradável, leve, rica em informações e ensinamentos desde contextos sociais a também a questões espirituais.

É um estudo sobre os milagres da cura além de nos ensinar mais sobre os ensinamentos de Cristo, pois não basta ler a bíblia temos que saber extrair a essência verdadeira de Deus e de Cristo.

Fico muito honrada pela oportunidade de ler tal livro. E conhecer mais sobre cada milagre e por falar em milagres, alguns deles que é citado no livro é: Cego em Betsaida, Cura do homem com as mãos atrofiadas, Cura do leproso, Cura de um paralitico, Ressurreição de Lázaro e etc.

E para conhecer mais sobre cada um desses milagres recomendo a leitura de Jesus Médico de Almas.


Informações do Livro:

Editora: Chico Xavier
Autor: Eliane Alves Batista
Páginas: 206
Preço: R$13,00

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!