Resenha do livro Um Lugar Entre a Vida e a Morte



Resenha do livro Um Lugar Entre a Vida e a Morte

Ler o livro Um Lugar Entre a Vida e a Morte foi realmente uma surpresa e foi bem inesperado!

Eu me identifiquei com autor do livro logo de cara, pois ele é documentarista e sua nacionalidade é francesa, ou seja, cinto cheiro de reflexão social e cultural. Quem me segue no twitter (@espirituale) e quem convive comigo sabe o quanto eu gosto da cultura francesa, pois eu amo filmes, músicas francesas enfim eu gosto da produção artística deles. E logicamente, por falar em produção artística, eu sou apaixonada por documentários e já perdi as contas de quantos já assisti e morro de vontade de pegar uma câmera e sair registrando tudo que ver pela frente (logicamente que dê algum sentido e com foco social) e produzir um documentário (mas isso é coisa só para o futuro afinal ainda tenho um curso para terminar). Ate então foi amor à primeira vista. O título do livro me chamou muita atenção além da sinopse, que achei bem trabalhada sem falar que boa parte da história se passa no Himalaia. Lugar que eu sou louca para conhecer. Os personagens fazem uma viagem com intuito não só para descansar mas para ter uma melhor aproximação espiritual, basta reparar no destino que parte da Índia e vem a culminar também no Himalaia. Ambos os destinos me encantam e logicamente sonho em um dia conhecê-los.

E como se não bastasse o cenário, o livro tem drama, conta uma historia de um casal que se ama e possui um estilo bem atual e moderno. Além de que Anne tem alguns traços de personalidade bem semelhantes ao meu, então no primeiro capitulo eu disse: “Esse livro vai ser fantástico!”, (sou do tipo que se apaixona no primeiro capitulo).

E assim foi, Anne e Evan decidem viajar para a Índia. E essa parte é bem legal, pois viajar é maravilhoso. Eles chegam a Índia, passam pelas dificuldades que todo turista ocidental enfrenta, afinal é diferente de nossa cultura. Enquanto temos semáforos, eles não descobriram ainda a maravilha que é ter um semáforo pelas esquinas de uma cidade, além de muitas pessoas pela rua. Coisa que ainda não sabemos o que é realmente ser populoso. Depois do choque cultural, eles partem para conhecer novos pontos e quando eles estavam indo para o Himalaia algo acontece e muda a vida de Evan e Anne. Eles sofrem um acidente, Evan sobrevive, mas Anne irá vivenciar um novo conflito e daí que surge o tal lugar entre a vida e a morte. O espírito dela vai tentar resolver algumas pendências que nós acumulamos durante a vida, essa parte do livro é tão incrível e tão reflexiva. Nos faz pensar sobre os relacionamentos mal terminados que temos, sobre os “ eu te amo” que esquecemos de dizer, sobre a saudade. Enfim sobre o que nós somos de verdade.

Além de que, nesse período Evan vai passar por uma profunda reflexão, pois com ele vai estar um monge do Himalaia - qual é responsável por nos trazer verdadeiros ensinamentos.

Durante o livro tem algumas citações dita por tal monge que nos promove reflexão dentre elas foi:


“Que a compaixão a oriente quando ela estiver sem energia, quando estiver separada daqueles a quem ama, quando seus amigos não mais puderem apoiá-la e quando ela tiver que percorrer o caminho sozinha...”

“Mesmo que você tenha estudado os textos sagrados por séculos, eles não ajudaram em nada se você não reconhecer suas projeções. Se não reconhecer suas projeções, nunca encontrará a paz.”

Ler Um Lugar Entre a Vida e a Morte é um livro que vai mais do que um entretenimento, mas uma reflexão sobre a nossa vida, o que fazemos e principalmente o que deixamos de fazer.

Ele é um livro pequeno, porém intenso, pois possui um ótimo ritmo e te prende na leitura, tanto é que eu o li em menos de 2 dias. Então já dar para imaginar como ele é incrível e cumpre a promessa de ser um livro instigador.




Informações do Livro:

Editora: Magnitudde (Lúmen)
Autor: Bruno Portier
Páginas: 176
Preço: R$26,90

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!