SABE QUE A VITÓRIA VEM DE DEUS


376564_10151060068724406_11357742_n_large

SABE QUE A VITÓRIA VEM DE DEUS

E sucedeu que, na sétima vez, quando os sacerdotes tocavam as trombetas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o Senhor vos entregou a cidade.
                                            ( Josué 6:16)


As muralhas ainda não haviam caído, e Josué já podia dizer ao povo: “ O Senhor vos entregou a cidade!”Josué sabia que, inevitavelmente, as muralhas ruiriam, pois Deus sempre honra os que O Honram. Este é outro elemento fundamental da fé que derruba muralhas: saber que a vitória vem de Deus. Josué, de antemão, já declarava a vitória, pois “ a fé  e a  certeza das coisas das que se esperam, a convicção de fatos que não se veem”. E isto é assim por ter como base a Palavra do Deus.

Esta é uma fé tanto retrospectiva quanto prospectiva. Faz com que aquele que a possui olhe para trás, para o que Deus falou, como também olhe para frente, para o que Deus fará. Esta fé gera tamanha concretude da realização de certas coisas no futuro que o homem que crê é levado a falar sobre o futuro usando palavras no pretérito. Assim como disse Josué: “ O Senhor vos entregou a cidade” – antes
 de isto haver ocorrido.

Certamente, há muitas muralhas em nossa vida que precisam cair. Pela fé, elas podem ruir tal como aconteceu em Jericó. Pense: onde o inimigo se alojou em sua vida? Será que você não está tentando estabelecer uma aliança com ele? Está você já acostumado a ver a ação do inimigo no seu casamento, em seu ministério ou na sua relação com Deus e você nada faz, pensando: “ é assim mesmo que as coisas são”?

A ordem foi para o povo varrer Jericó do mapa. Aquelas muralhas deveriam cair, e ao povo cabia derrotar o adversário. Israel não podia ter a mínima disposição de estabelecer relação com os cananeus. Parece-me que, muitas vezes, acostumamo-nos com a presença do adversário. Olhamos para nossas fraquezas morais, para certos hábitos que precisam ser desarraigados de nosso coração, para a presença de problemas que estão minando nossa vida conjugal, e dizemos: “ Preciso contentar-me, afinal, nesta vida nada é perfeito...”. Será que não estamos precisando tocar as trombetas em sinal de alerta? Precisamos nos armar e gritar: “ Senhor, não vou permitir que, na geografia da bênção que reservaste para mim, o inimigo esteja ocupando um território que não é dele!”

Em nome do Senhor Jesus, creia que as muralhas podem cair e o inimigo pode ser desalojado. Para isto, porém, é absolutamente necessário que você tenha, como alicerce para sua fé, a Palavra de Deus, submetendo-se inteiramente à vontade divina nela revelada, sabendo esperar o  tempo de Deus, harmonizando sua ação com a ação de Deus e crendo que a vitória vem dEle.
Ouço ruído de muralhas caindo?


FONTE: LIVRO O SUCESSO SEGUNDO DEUS
ANTÔNIO CARLOS COSTA
EDITORA: TEXTUS

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!