Saber lidar com as ofensas


556387_414984941886723_1308499273_n_large

Saber lidar com as ofensas

No mundo tem pessoas que vão te amar e te respeitar mas também tem aquelas que de alguma forma não vão gostar de você e nem respeitar, quanto a isso não podemos fazer muito porém podemos lidar com as ofensas.

Jesus Cristo durante sua passagem em corpo físico por nosso planeta sofreu com o que chamamos de ofensas, alguns não gostavam de Cristo e nem muito menos o respeitavam e por mais que Cristo desse amor, ainda assim muitos se sentiam incomodados e ate desafiados. Se nem todos conseguiram amar a Cristo será que terão o dever de nos amar?

Infelizmente nós temos a carência pela aceitação, queremos que todos gostem de nós, que nos respeitem, que simpatize conosco e se não for pedir muito que nos amem. Mas nem todos estão preparados para lidar com o amor, nem todos sabem valorizar o amor e se quer reconhecer o verdadeiro amor. É lamentável, eu sei, afinal quem não quer viver no mundo em que as pessoas se respeitem mutuamente e que elas respeitem o amor, por mais estranho que o amor seja algumas vezes?

E por não nos adequarmos a essa triste realidade, nos sentimos ofendidos, nos prendemos em algumas pessoas que por algum motivo não gostam da gente. Algumas pessoas são como páginas, devemos virá-las frequentemente. Quando não gostamos de determinada página de um livro, devemos virar essa página e partir para a seguinte. Não se prender ao que nos machuca mas saber lidar com isso.

As pessoas que de certa forma nos incomodam não vão evaporar no mundo. Podemos orar para que Deus modifique o olhar e ate pensamento delas em relação a nós, mas uma coisa é certa devemos simplesmente mudar o foco de atenção. A vida continua sendo bonita do mesmo jeito, com ou sem ofensores, a vida vai continuar existindo e não podemos desperdiçar o nosso precioso tempo lembrando-se de ofensas ou nos detendo a elas.

Cristo pouco se importou com os seus ofensores, Ele continuou vivendo, nos ensinando e operando milagres pois a vida é isso, ela continua não importa o número de ofensores ou que eles fazem para nos machucar. Vamos nos lembrar da resiliência de cristo, de sua paciência e de sua delicadeza em lidar com o próximo. Ainda que meia dúzia não te ame e que se quer te respeite, devemos respeitar uma dúzia, duas dúzia e não importa a quantidade de ofensores que nos apareçam.

As pessoas não tem obrigação alguma de nos amar mas nós temos obrigação de não nutrir ódio ou qualquer sentimento negativo que seja em relação ao nosso próximo. A vida é como um livro, repleta de páginas e cada dia que se passa é como mais uma pagina lida e virada, um dia iremos ler todas as paginas desse livro portanto vamos aproveitar cada instante que nos resta e aprender com esse belo livro. Porque o prazer da leitura não é quanto paginas lemos mas o que adquirimos de conhecimento com cada uma dessas paginas, portanto os ofensores existem para nos machucar e principalmente nos ensinar boas lições e ate superações.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!