SOMOS UM E DOIS



SOMOS UM E DOIS

Conforme recebemos nossas mensagens, organizamos os trabalhos a nós determinados. Recebemos mensagens também no astral.

Recebemos determinações para os trabalhos que devemos executar junto aos espíritos encarnados e desencarnados. Essas determinações nos são passadas por nossos superiores, de acordo com as decisões do Conselho.

Quando ficamos sós, podemos dizer que somos um. Cada ser tem sua identidade, suas características, sua personalidade própria, suas escolhas. Mas quando cumprimos o que nos determinam os superiores, somos regidos pela Lei Maior e não por nossas próprias escolhas, ao trilharmos na luz ou não. A partir dessas escolhas básicas, passamos a compor um grande quadro de trabalhadores do astral, cumpridores das decisões tomadas nos Conselhos Superiores.

Vocês poderão até pensar que dessa maneira perdemos a nossa personalidade, mas não é assim. É que, a partir de um determinado grau, passamos a compor um grande quadro de instrutores dos espíritos que seguem as normas estabelecidas por mestres instrutores de maior grau hierárquico; são seres de luz que jamais tomam decisões incertas e desnecessárias.

Nossos superiores são mestres de luz, capazes de promover apenas ações de benefício e de ajuda àqueles que necessitam de auxílio, do plano em que nos encontramos. A ajuda existe em todas as esferas, formando uma grande corrente do bem que não deve ser rompida em nenhum dos seus elos.

É por isso que eu disse que somos um e somos dois. Quando estou engajado nessa corrente, eu sou também o outro, o irmão com o qual me uno, para dar sequência às instruções passadas pelos superiores. Esse elo é sempre fortalecido e reforçado pelas vibrações emanadas pelos mestres ascensionados. Esses elos não devem ser rompidos, enquanto são trabalhados os seres que fazem parte dessa corrente.

Não pensem que o trabalho é pouco, pois, ao contrário, o trabalho é muito. Muitos são os que se encontram em condições de evoluir e precisam ter seus mentais preparados adequadamente. Não podemos influenciar, interferindo nas decisões daqueles que ajudamos. Mas, temos que, o tempo todo, emanar energias que possam ajudá-los a se sustentar em suas novas frequências vibratórias, até que tenham firmeza suficiente para se sustentarem apenas por si mesmos.

Quando se firmam em suas novas moradas nas esferas de luz, conquistam o direito de terem seu mestre instrutor, que nem sempre será o que estava trabalhando na sustentação de suas energias e vibrações no novo lar. Cada ser tem seu mestre, que pode ter vários discípulos. O processo descrito pode começar a acontecer na terceira esfera de luz ou somente na quarta esfera, dependendo das condições intelectuais e mentais do ser que é ajudado. São várias as situações, mas todas elas são resolvidas com sabedoria e respeito às hierarquias.

Há raros casos de seres que não se sustentam nas novas vibrações, pois não conseguem se desligar das situações e dos seres da faixa anterior. Eles voltam, para dar continuidade à sua evolução na mesma faixa em que estavam. O que mais acontece é a adaptação total do ser às novas frequências e à evolução no novo caminho luminoso.

Para nós, é motivo de júbilo e de alegria o momento em que nossos orientandos passam a se sustentar por si mesmos. É uma vitória nossa e deles e ficamos felizes como os pais encarnados, cujos filhos recebem seu diploma, ao término de um curso superior. Se chegaram até aqui é porque têm merecimento para isso; conquistaram até aqui é porque têm merecimento para isso; conquistaram seu lugar na luz e poderão galgar os graus na escala hierárquica  acima. Em geral, eles não percebem nossa presença, auxiliando-os. Somos sutis e silenciosos, como os anjos da guarda o são.


FONTE: LIVRO SERMÕES DE UM MESTRE PENA BRANCA
AOS FILHOS DA TERRA
LURDES DE CAMPOS VIEIRA
EDITORA: MADRAS

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!