UM ROSTO SORRIDENTE




UM ROSTO SORRIDENTE

O nosso rosto torna-se sorridente quando ficamos contentes. Mas o inverso também é verdade: quando esboçamos um sorriso, a nossa mente torna-se alegre. Se você não acredita, experimente sorrir diante de um espelho. Com certeza, você passará a sentir-se alegre.

Este é um fato comprovado cientificamente e se deve à mútua influência entre o corpo e a mente. Portanto, podemos também afirmar que, se estivermos com uma cara amarrada, a nossa mente tornar-se-á ainda mais fechada, e no fim acabaremos ficando doentes ou arruinados economicamente.

A fisionomia de uma pessoa é, portanto, algo que não deve ser menosprezado. Frequentemente as pessoas ficam furiosas, dizendo: “ Você riu da minha cara!” Não seria isso uma prova de que as pessoas reconhecem quão importante é o rosto?

Isso não se refere ao rosto físico, mas sim ao aspecto mental. Porém, uma que a fisionomia é a expressão da mente, o rosto também é tão importante quanto a mente, o rosto também é tão importante quanto a mente. Por exemplo, suponhamos que um dos membros da família fique sempre encarando os demais com semblante carrancudo. Os membros desta família já não poderão ser verdadeiramente alegres. Uma atmosfera fria e pesada irá pairar no lar inteiro e todos os membros acabarão se tornando infelizes.
Desta maneira, o rosto, além de transformar a própria mente, tem também o poder de transformar a mente dos outros.

Transformando-se  a mente, ocorrerá também a transformação nas demais partes do corpo. Logo, quando o sujeito é carrancudo, é frequente contrair uma doença ou arruinar o destino.

Inversamente, uma pessoa que sempre mantém a fisionomia alegre e radiante terá uma mente alegre, será benquista por todos, melhorará o destino, não adoecerá, e na sua vida acontecerão somente coisas favoráveis. Além disso, como as pessoas ao seu redor também se tornarão felizes, ela estará prestando grande benefício à humanidade.

Muitas vezes há indivíduos que pensam: “ Sou um sujeito incapaz e não sirvo para nada”, mas isso não é verdade, absolutamente. Não se pode calcular o quando está sendo útil ao próximo só por mostrar um rosto sorridente e alegre. As pessoas gostam de criar pássaros, cães ou gatos, mas isso não é porque esses animais sejam “ importantes”  nem porque possuam “ capacidade especiais”. Apenas porque esses animais se apresentam alegres ou graciosos. Se até os cães, gatos ou pássaros estão sendo úteis ao homem, é impossível que o homem não seja útil aos semelhantes. Basta tornar-se uma pessoa sorridente e alegre.

Um cão ou um gato será detestado, se latir contra uma pessoa, morder, arranhar ou roubar. Também o homem, quando falar mal dos outros, brigar ou praticar maus atos, será desprezado por todos.

Todo homem poderá ser feliz. Poderá também se curar da doença e ter um corpo saudável. E o primeiro passo para isso é tornar-se, antes de tudo, uma pessoa de fisionomia alegre e sorridente.
                                       ( HIKARI NO IZUMI, JULHO DE 1972)


FONTE: LIVRO A MENTE É FORÇA CRIADORA
SEICHO TANIGUCHI
SEICHO-NO-IE

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!