“ O SENHOR ABRE OS OLHOS AOS CEGOS; O SENHOR LEVANTA OS ABATIDOS; O SENHOR AMA OS JUSTOS;”



“ O SENHOR ABRE OS OLHOS AOS CEGOS; O SENHOR LEVANTA OS ABATIDOS; O SENHOR AMA OS JUSTOS;”
                           SALMOS 146:8


Aqueles aos quais a sociedade despreza, esquece, trata com descaso, são os instrumentos da manifestação divina neste mundo.
São os cegos capazes de enxergar a misericórdia que os olhos abertos dos arrogantes não conseguem contemplar.
São os abatidos solavancados por uma fé que os capacita a seguir em frente, mesmo destituídos de toda e qualquer qualidade que possa elevá-los à categoria de vencedores.
São os justos que teimam em seguir na contramão de um sistema social arbitrário que busca sempre os fins pessoais sem se importar com o número de feridos.
A estes Deus se revela e neles Deus é revelado.
Deus se apresenta onde os feridos estão, pois um Deus de amor e graça tem prazer em se fazer presente onde é considerado bem vindo.
Tenho um consolo nas minhas angústias, a certeza de que se buscá-lo o encontrarei. Jesus disse: “ Eis que estou convosco todos os dias”.
Jesus expressou essa presença divina no mundo não apenas aliviando as dores da humanidade, mas fazendo parte dessa mesma dor.
Em uma expressão plena de amor, Jesus condicionou a sua infinitude à finitude humana para que confiássemos no Deus que o ressuscitaria dos mortos tinha poder para ressuscitar a todos nós.
Não é a toa que Ele é o “ Deus Conosco”. Quem tem sede beba da água da vida, que se  revela onde os sedentos estão, no deserto da existência humana.


FONTE: LIVRO SENTINDO A VIDA
PERCEPÇÕES DE DEUS PARA O COTIDIANO
JOÃO EDUARDO DE LIMA CRUZ

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!