Playlist - MPB


Cine2_large

Uma vez na aula a minha prof.  me disse que não conseguimos ler e cantar ao mesmo tempo, que o cérebro humano “trabalha alternando estímulos”, depois eu pensei: “Não tem problema, quer coisa melhor do que parar no meio da leitura para ficar cantando?”. Eu amo ler e sou apaixonada por música, quando estou lendo então... A música muitas vezes inspira e torna determinados livros mais interessantes. Dependendo da música, uma cena triste se torna um belo drama e uma cena de comédia se torna super divertida. E ate mesmo quando estou lendo livros mais sérios, os tais livros científicos ainda assim é com música. Algumas vezes a música não tem nada a ver com a teoria defendida por tal livro, mas e quem foi que disse que na vida as coisas tem que fazer algum sentido? Eu gosto disso, de vestir o que meu espírito diz que devo vestir, de escutar o que minha alma pede, de ler o que minha mente tem sede - sem me deter aos paradigmas (modelos) que inventamos e criamos. A vida é bem mais divertida quando desconstruímos modelos, derrubamos fronteiras e nos libertamos para as novidades e as mais diversas formas de ser feliz.

Abaixo segue uma playlist do que tenho escutado bastante ultimamente, vou logo adiantando... Tem muita música brasileira, pois ultimamente tenho vivido uma verdadeira lua-de-mel com a MPB brasileira, com direito a Caetano Veloso, Gal Gosta, Elis Regina, Rita Lee... E logicamente muita música antiga que ao menos em minha vida representa bastante, grande parte das músicas eu escutava quando era bem pequena, mas música boa é atemporal... A gente ama, repete mil vezes, canta junto (mesmo cantando desafinado) e se alegra.

1-) Nosso Estranho amor – Caetano Veloso



2-) Vapor barato – Gal Costa e Zeca Baleiro


3-) A Terceira Lâmina – Elba Ramalho e Zé Ramalho



4-) Codinome Beija-flor – Barão Vermelho e Cazuza


5-) Pra você eu digo sim – Rita Lee


6-)  Só tinha de ser com você – Elis Regina


7-) Villa do Sossego – Zé Ramalho


8-)  O Segundo Sol – Cassia Eller


10-) Trem das onze- Gal Costa


11-) Como nossos pais – Elis Regina


12-) Alegria, Alegria- Caetano Veloso



Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!