Sinopse da Obra Jesus a Trilogia - Autor: SOHAM


 

Abaixo segue a Sinopse da obra Jesus, a trilogia- a Semente, a Árvore e o Fruto. Então, recentemente tive o enorme prazer de conhecer a obra do autor e pesquisador Soham e fico muito feliz, pois essa obra é fruto de 7 anos de pesquisa. Além de ser uma pesquisa histórica. Então, tem sim pontos polêmicos que nós ainda não estamos habituados a ver, mas na vida e na humanidade existem muitos mistérios que nós talvez vamos morrer sem conhecer tais mistérios. Eu dou muito valor a pesquisa científica, e nesse respectivo caso é algo que deve ser pensado pois não é fruto de um livro de ficção ou uma lenda que as pessoas gostam de falar, mas é algo que foi pesquisado durante 7 anos e levado muito a sério.

Durante esses quase 3 anos de blog e consequentemente minhas leituras ampliaram tanto pelo blog quanto pela faculdade, e eu tive a oportunidade de ler livros oriundos de pesquisas científicas. Eu fico muito feliz quando a pesquisa científica se transforma em livro, pois o conhecimento torna-se mais acessível a todos nós. Além de aproximar a comunidade acadêmica com o grande público.

Eu estou torcendo para que o livro "Da Concepção ao Batismo" chegue o mais rápido possível na minha casa para que eu possa conhecer uma das obras que integram "a trilogia- a Semente, a Árvore e o fruto". Logicamente, assim que eu terminar de ler o livro "Da Concepção ao Batismo" irei fazer uma resenha e comentarei os pontos que achei mais interessantes, as polêmicas, curiosidade enfim tudo!

Enquanto isso, te convido a conhecer o site da Editora Soham e nele contém todas as informações de todas as obras que integram a trilogia- a Semente, a Árvore e o fruto.

Abaixo Soham concedeu uma entrevista a uma rádio. Quem tiver interesse, recomendo o vídeo.


Ao terminar de assistir a entrevista de Soham ele diz algo que eu achei incrível. Ele comenta que não quer que as pessoas acreditem ou não nele, quer que as pessoas decidam por si só o que elas querem crer e compreender. Ele também faz menção que o Judaísmo não lhe ensina a crer mas que lhe ensina a decidir e compreender. Achei incrível esse livre pensar, pois atualmente nem todos defendem o livre pensar, mas impõem crenças e o pior alguns tentam até oprimir os que questionam. Essa postura acho digna, pois o diálogo não pode ser imposto mas deixar aberturas para que as pessoas possam pensar. Talvez seja isso que nos tem faltado bastante - Pensar.

Se quiser conhecer mais e acompanhar os Lançamentos dos livros que integram a Trilogia, siga no Facebook pois eles sempre atualizam com as melhores novidades acerca dessa respectiva temática.



SINOPSE

Jesus, a Trilogia – A Semente, a Árvore e o Fruto,  traz uma abordagem histórica de Jesus nunca antes realizada, divulgada ou sequer imaginada. É uma obra que diz tudo o que você sempre quis saber sobre Jesus e que nunca lhe contaram!
O resultado de sete anos de árduas pesquisas foi compilado em mais de 3000 páginas repartidas por 3 Livros, divididos em 7 volumes. Esta é, provavelmente, uma das obras mais completas sobre Jesus, que desmistifica o Jesus deificado, fazendo surgir o homem, o Jesus histórico, tão humano e por consequência, tão mais Divino.
Para melhor nos colocar diante da realidade – que é composta de uma complexa teia de eventos que interdependem uns dos outros como um gigante quebra-cabeça de milhões de peças – o autor percorre a história desde Adão e Eva, passando por Jesus e Maria Madalena, até chegar aos profetizados “Casais Espírito Santo” que estão prestes a surgir nos dias de hoje.

Assim, esta obra inicia nos revelando, com “De Eva a Maria“, a autêntica origem do judaísmo. Com tudo o que lhe vai ser desvelado neste surpreendente livro, você compreenderá o quanto esse preâmbulo era imprescindível para perceber “O contexto social e espiritual“, em que Jesus nasceu, viveu e morreu. Esses dois primeiros volumes perfazem: A Semente.

Com o nascimento de Jesus, brotou  ”A Árvore” chamada Yeshua Ha-Nazir, profundamente enraizada no chão do judaísmo messiânico nazireu. Os dois volume desta segunda parte da trilogia irão mostrar não só como essa árvore cresceu e se fortificou como também nela começaram a brotar frutos que  nunca antes, nem depois de Jesus, foram vistos. Em “Da concepção ao batismo“, o autor, nos revela aspectos desconhecidos da infância, juventude e adultidade de Jesus até ao momento em que ele recebe seu “Chamado”, enquanto que, em “Do deserto à cruz“, somos levados, de uma forma nunca antes realizada, a conhecer, dia após dia, o que o rabino Yeshua (Jesus) fez e disse. As revelações que estes dois volumes trazem a público, principalmente sobre o pai de Jesus e os verdadeiros acontecimentos em torno da morte de Jesus, prometem fazer correr muita tinta nos próximos anos.


Na terceira parte da trilogia, “O Fruto“, em “De uma cruz à outra“, para além de você conhecer qual fora o percurso pessoal de cada discípulo de Jesus, descobrirá quem foi o real mentor do cristianismo, quais foram  seus motivos e como tudo aconteceu. Provavelmente ficará surpreso ao perceber o quanto a doutrina cristã está distante da mensagem espiritual de Jesus, senão mesmo em conflito direto com ela. Depois do homem Jesus ter morrido na cruz, sua mensagem foi crucificada no madeiro da doutrina que  usou e abusou do nome desse mestre judeu para melhor apagá-la da memória dos homens. Com o passar dos anos e dos séculos, somos levados “Da Era do Filho à Era do Espírito Santo“. Por isso, será no volume com esse título que você descobrirá os caminhos e descaminhos da história do cristianismo vista sob um prisma novo, principalmente pelo fato de poder acompanhar o caminho paralelo e oculto da autêntica mensagem de Jesus que, devido ao silencioso sacrifício de uns poucos, pôde, chegar até nós para, hoje, ao ressurgir, desmascarar a mentira e repor a verdade sobre o sentido das palavras proferidas pelo rabino Yeshua há pouco mais de 1976 anos. Com “O tempo daquele que volta“, o último volume desta série, você se sentirá desafiado por Jesus, a cumprir sua profecia para este tempo num (re)encontro com sua missão de Alma e o propósito primeiro e último da Vida.

DIFERENCIAL


No seu conjunto, a obra se distingue principalmente por reunir, numa linguagem acessível, um amplo universo de informação em torno do foco do Jesus histórico que vai dos primórdios do judaísmo aos dias de hoje.

Nunca uma obra conseguiu – como esta o faz – passar para o grande público, algo até então confinado ao mundo acadêmico, acrescido de revelações que resultam de uma metodologia criada propositadamente para este trabalho que permitiu atingir resultados nunca antes alcançados.


Muitas revelações surgiram no decorrer de um longo e árduo trabalho realizado nos moldes de uma pesquisa arqueológica, onde o “sitio arqueológico” era o universo da literatura produzida sobre os temas que, direta ou indiretamente, convergiam ou se originavam no Jesus histórico e o pincel fora a leitura crítica desses textos. Apenas se sabia, no início, que existia algo de oculto que era preciso revelar, mas não se sabia sequer ao certo o que procurar. Ao fim de sete anos de trabalho, foi possível reunir inúmeros fragmentos que isoladamente nada provavam ou nada de novo pareciam dizer, mas juntos começavam a apontar para um desenho num mosaico do qual umas peças tinham sido reencontradas e outras irremediavelmente destruídas ou alteradas, com ou sem intenção, pelo homem ao longo do tempo.

Foi então que se iniciou o processo de restauração de umas e reconstituição de outras com a TEM (Técnica de Extrapolação Mosaical), que usa procedimentos forenses numa metodologia transdisciplinar de questionamento, pesquisa e análise, que envolve não só arqueologia, história e teologia, como também sociologia, antropologia, filosofia, psicologia e crítica literária.

O resultado foi mais de uma centena de revelações, sobre o Jesus histórico, repassadas para a obra que fazem desmoronar os velhos paradigmas acerca de Jesus, sua vida e sua mensagem. Esse é, sem dúvida, o maior diferencial desta obra ímpar.


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!