A INOCÊNCIA DIANTE DA EUCARISTIA



A INOCÊNCIA DIANTE DA EUCARISTIA


Um fato de deliciosa candura passou-se na Inglaterra. Um bom religioso reuniu, num belo dia, um grupo de crianças e falou-lhes da presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. Explicou-lhes que Aquele que tanto nos ama, Se faz prisioneiro num humilde Sacrário. Entre os pequeninos ouvintes estava uma criança que escutava o missionário com grande atenção. De repente, teve uma ideia.
Abandonando seus companheiros, dirigiu-se à igreja.
Entrou, foi direto à capela-mor e, como não chegasse ao  Sacrário, subiu numa cadeira e sentou-se no altar. Uma vez ali, bateu à porta, atrás da qual o bom Jesus se esconde, e perguntou:
- Jesus, está aí?
Ninguém lhe respondeu.
Sem perder sua comovedora ousadia, bateu de novo:
- Estás aí? Responde-me. Na catequese, disseram-me que sim!
Contudo, Jesus permaneceu em silêncio. A criança encostou o ouvido à porta, mas não ouviu nada.
“ Talvez esteja a dormir”, pensou. Para O  acordar suavemente, disse:
- Ó querido Menino Jesus, eu Te amo, eu Te estimo, creio em Ti. Responde-me, eu Te peço, fala-me.
E... ó prodígio! Jesus cedeu a tão comovedoras instâncias fazendo ouvir Sua voz:
- Sim, meu querido menino, estou aqui. O que você quer de Mim? Peça que Eu lhe dou a graça que você desejar.
O menino surpreso, pensou um pouco e disse:
“ Mamãe está sempre triste pelo fato de papai não ser cristão. Toque seu coração, eu Te suplico”.
- Vai! Prometo salvar a alma de seu pai.
O menino voltou para casa muito feliz e, no dia seguinte, um domingo, ouviu maravilhado o pai pedir para ir à igreja assistir à Missa. A partir daquele momento, começou a levar uma vida mais cristã. Jesus recompensara a fé do Seu pequenino servo e cumprira a promessa que lhe fizera.
Não aconselhemos os nossos filhos ou netos a imitar o gesto, ousadamente inocente, daquela criança, mas imitemos todos, ao menos, sua fé viva e sua confiança perseverante. Quando estivermos numa igreja, diante da Eucaristia, falemos a Nosso Senhor com falaríamos a nossa mãe.


FONTE: LIVRO JESUS CRISTO CONOSCO NA EUCARISTIA
ASSOCIAÇÃO CULTURAL NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


-

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!