A melhor fé é fazer o bem



A melhor fé é fazer o bem

Vejo que existe uma dicotomia enorme entre ter fé e fazer o bem. Coisa que na minha vida não separo fé de fazer o bem. Ora, se creio em Deus deve fazê-lo feliz e não entristecê-lo - pois provo o que eu sinto, penso e a fé que eu tenho não é pelo o que eu digo, mas pelo o que eu faço.

As palavras são lindas, mas palavras ficam em livros e livros sozinhos não mudam o mundo. Os livros motivam as pessoas para mudar o mundo, nem todos que leem vão colocar em prática e mudar o mundo, muitos ao terminar de ler vão dizer: “Foi boa leitura” e retornarão para a vida habitual de sempre. Enquanto outros ao terminar de ler, vão se sentir profundamente tocado e começarão a se mudar e assim contagiarão todos ao redor.

O evangelho nos ensina e nos impulsiona a mudar, mas nem todos mudarão. Alguns irão levar isso como uma filosofia de vida enquanto outros apenas terão a fé invés de senti-la de verdade. A gente sente o tamanho de nossa fé quando fazemos o bem ao outro, pois se não fazemos nada por nosso próximo é sinal que não aprendemos a ter fé.

Não vamos separar fé de ação, vamos ter os dois e vamos colocar os dois em prática. Não é difícil fazer isso, seja honesto, ético, faça o bem, deseje o bem, doe amor, sorria mais para as pessoas, abrace mais, se preocupe mais com os outros e menos com você, não julgue e invés de julgar apenas compreenda, não delimite o certo e o errado - e doe amor a todas as pessoas, não importa se elas são boas ou não - se elas merecem ou não... Deus ama a todos sem olhar a quem, esse é o principio mais belo de todos e que ainda nos falta colocar em prática. Dessa forma você provará o quão grande é a tua fé e o quão lindo é o amor de Deus.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!