COMPREENDER A MORTE




COMPREENDER A MORTE

Embora o homem comum encare a morte com pavor e tristeza, aqueles que já se foram conhecem-na como uma experiência maravilhosa de paz e liberdade.

Talvez nossas maiores conjecturas sejam a respeito dos seres que amamos. Onde estão? Por que foram afastados de nós? Uma breve despedida e eis que desaparecem por trás do véu da morte.
Sentimo-nos tão desamparados e tristes; e não há nada a fazer (...) Quando alguém está morrendo, embora não possa falar, expressa um desejo  em sua consciência. A  pessoa: “ Estou deixando meus entes queridos, será que um dia voltarei a vê-los? E os que estão sendo deixados também pensam:
“ Estou perdendo-o. Será que nos encontraremos novamente?”... Quando perdi minha mãe nesta vida, prometi a mim mesmo nunca mais me apegar a alguém. Ofertei meu amor a Deus. Aquela primeira experiência com a morte foi muito grave para mim. Mas aprendi muito. Procurei incansavelmente durante meses e anos, até encontrar a resposta para o mistério da vida e da morte (...) falo por experiência própria.

                                        
Na morte, você esquece todas as limitações do corpo físico e compreende o quanto é livre. Nos primeiros segundos existe uma sensação de medo- medo do desconhecido, de algo estranho à consciência. Em seguida, porém, vem uma grande compreensão: a alma experimenta uma alegre sensação de alívio e liberdade. Você percebe que existe separado do corpo mortal.


FONTE: LIVRO ONDE EXISTE LUZ
PARAMAHANSA YOGANANDA
LÓTUS DO SABER

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!