DEUS RESTAURA E DIRIGE



DEUS RESTAURA E DIRIGE

O Salmo 23 é muito consolador. Nele o Salmista Davi nos diz que o Senhor nos guia, nos alimenta, nos orienta e nos protege. Ele faz com que repousemos e restaura (Salmo 23:3) o nosso vigor. Gosto dessa versão do versículo, mas também gosto da forma como outras versões o traduzem: “ Refrigera a minha alma”. A alma compreende a mente, a vontade e as emoções.

Com nossas almas, processamos as circunstâncias de nossa vida, formulamos nossos pensamentos, sentimentos e expressamos emoções, e tomamos decisões. Que promessa maravilhosa – a de que Deus restaura  a nossa alma! A palavra restaurar significa “ trazer de volta à existência ou ao uso” ou “ trazer de volta ao estado ou à condição original”. A palavra é geralmente usada em uma situação onde um governante destronado é colocado de volta em seu trono. Restaurar também significa “ fazer restituição, fazer retornar ou trazer frescor”.


Quando Davi  diz que Deus restaurará nossa alma e nossa vida, acredito que ele quer dizer que Deus nos fará voltar ao estado ou à condição em que estávamos antes de cometermos o erro de deixar de seguir o bom plano que Deus havia predestinado para nós antes de nascermos, ou antes que Satanás nos atacasse para nos desviar do plano de Deus.

Podemos estar confiantes de que Deus nos conduzirá pelas veredas da justiça, da retidão e de uma posição correta diante dELE. Acredito que Davi esteja dizendo aqui que Deus nos conduz individualmente pelo percurso que é o certo para cada um de nós, um caminho que nos restaura em todos os aspectos e nos leva aos lugares agradáveis que Ele tem para nós.

Deus tem um caminho predestinado para a sua restauração. Se você permitir, Ele o conduzirá pelo Seu Santo Espírito ao longo do único caminho que leva à restauração e que o capacita a cumprir os grandes propósitos que Ele tem para a sua vida.


FONTE: BÍBLIA DE ESTUDO
JOYCE MEYER
EDITORA: BELLO PUBLICAÇÕES

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!