O futuro bem incerto



O futuro bem incerto

Eu nunca olhei para as pessoas pelo que elas fazem ou deixam de realizar, mas eu sempre olho para as pessoas pelo o que elas me proporcionam sentir. Talvez seja um prazer meio egoísta, gostar de algo ou alguém pelo o que você sente ou pensa. O meu pensar anda bem casado com o sentir, eu tenho que pensar para sentir e ser feliz. Digo - tento, porque o ser humano ainda não aprendeu a pensar e acredito que quando pensamos é porque algo nos provocou, ou seja, fomos direcionados.

O nosso pensar é mais do próximo do que nosso, porque as pessoas te promovem o pensamento. O fato é que mesmo com um mundo repleto de coisas que eu não suporto e que me faz torcer para que a teoria da conspiração chamada apocalipse se torne realidade, ainda assim eu amo o mundo e amo muito as pessoas. Digo teoria da conspiração, porque a fé é algo muito intimista assim como o que Deus significa. Deus é coisas boas, Ele é poeta, Ele é amor, Ele é mais natureza, Ele é vida, Ele é justo e sonha o tempo todo com um mundo melhor... - E é assim que eu vejo Deus, talvez um dia essa minha percepção mude, mas sinceramente eu espero que ela não mude pois eu gosto de ter um Deus poeta, penso que a poesia ainda é um dos melhores motivos para se viver (o mundo sem poesia é como um jardim sem pássaros). Não suporto quando as pessoas dizem que Deus é um senhor rígido, afinal Deus é alegria, é risos, cantos...

Penso que as pessoas só valorizam o próximo quando ele é politicamente correto, quando ele segue uma normalidade e que só Deus sabe quem foi o desocupado que criou a palavra normal. Estou ate hoje tentando entender o que realmente significa a palavra normal, e é logico que vou desconstruir todos os significados que derem a essa palavra porque todas as pessoas são diferentes. E a graça das pessoas é justamente essas diferenças.

Algumas pessoas não valorizam o diferente e elas cobram tanto de si mesmas e dos outros que aos poucos estamos morrendo e matando. Eu fico me questionando o que vai ser do mundo sem música, sem bons escritores e sem poesia. Daqui a pouco, vamos ter um mundo sem pessoas. Porque pessoas é igual a poesia, nunca vi poesia igual, poesia é bela pelo o que ela nos faz sentir e o que nos inspira - e cada inspiração/ sensação é diferente. Até o amor nunca é igual!

As vezes tenho a sensação que o mundo está morrendo aos poucos e se um dia Deus resolver voltar para nos visitar, dia esse que chamam de juízo final, penso que Deus vai encontrar um mundo vazio, sozinho e morto. O índice de pessoas com depressão está aumentando a cada dia, as pessoas não parecem querer se esforçar para compreender o outro. A tristeza que um dia foi objeto de inspiração hoje ela é motivo para preocupação. O que nos tornamos?

Acho que está na hora de paramos de tantos julgamentos e olhar mais para a gente. Somos só humanos, não nascemos com a missão de ser santo e isentos de pecados, nascemos só para viver, porque ate os santos já pecaram nem que seja uma vez na vida.

Eu ando tão criteriosa com as coisas e as cores, eu olho ate para as supostas ameaças sociais tentando descobrir a essência dessa pessoa. Uma vez ao pegar o ônibus da faculdade para casa, uma pessoa taxada como suspeita sentou ao meu lado. E ele observava o tempo todo a minha bolsa, invés de me proteger, simplesmente abri a bolsa e mostrei que nela apenas tinha livros. Se ele tem sede por conhecimento ate entenderia o talvez assalto. Ele simplesmente, levantou-se e partiu. Mas eu penso, ate os ladrões que fazem pequenos furtos tem uma vida. Tem uma pessoa por trás de uma imagem ruim.

Vez por outra escuto criticas por ser jovem, talvez quando eu envelhecer me tratem como gênio. As pessoas não gostam de polêmicas, tem preguiça de pensar, criticam quem fala de amor e acha que felicidade é ter uma vida monótona. Tem medo de mudanças. E eu me pergunto: isso é vida?

Um dia desses assisti um documentário sobre os hippies, sempre os valorizei por serem espontâneos pois a sociedade é hipócrita por esconder sua espontaneidade. E eu pensei. Se for para ter uma vida monótona, mil vezes virar hippie. Quero uma vida cheia de mudanças e pensamentos. Talvez um dia, quando a idade chegar, eu mude, mas enquanto ainda sou eu. Enquanto ainda penso e não sou vendida e trocada pelo dinheiro, quero uma vida meramente humana. Sem idealizações mas com uma boa pitada de realidade.

O futuro é incerto e ate a boa música está incerta. E ainda assim continuamos com falsas incertezas e presunções imensas. É muita gente duvidosa se achando inteligente e o dono da razão. E é muito louco realmente sendo inteligente. Nós somos apenas humanos. Não é o livro que lemos, as músicas que escutamos ou os filmes que assistimos que realmente irá nos modificar - porque só muda realmente quem deseja mudar.

E penso eu que a vida ainda tem por objetivo principal as mudanças, e todas elas são incertas, dúbias, uma hora acontece o que a gente quer, depois tudo muda e Deus de alguma forma nos surpreende. A graça da vida é ter um futuro incerto, um dia aqui, noutro dia a vida nos surpreende, os nossos interesses mudam e assim, finalmente mudamos também. Espero que as pessoas gostem dessas mudanças, não tenham medo delas, pois viver é mudar!

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!