Resenha do livro AC/DC - Rock’n’Roll ao Máximo



Resenha do livro AC/DC - Rock’n’Roll ao Máximo

Eu sou apaixonada por biografias seja de pessoas ou de bandas. A primeira biografia que li na vida foi a do Michael Jackson, pois o falecimento dele me tocou profundamente. Primeiramente porque cresci escutando suas musicas e também acompanhando as tristes lembranças de sua vida. Minha mãe me presenteou com ela e me deliciei pois é como viajar nas paginas da vida de uma pessoa.

Depois li a biografia de Steve Jobs e agora a da banda AC/DC, mas tenho vontade de ler a biografia de outras bandas a exemplo dos Beatles e a do Rolling Stones, primeiramente pelo sucesso de ambos e pelas polêmicas que toda biografia tem.

Ao ler AC/DC o livro relata a luta deles para chegarem ao sucesso, o preconceito que eles sofreram por serem magros, terem cabelos compridos e ir contra o que a sociedade da época julgava como “normal” ou “aceitável”. Ate porque foi logo após a segunda guerra, ou seja o mundo pós- Hitler. Se hoje as pessoas ainda tem problemas em aceitar a imagem e o jeito alheio imagina um mundo que acaba de sair do conservadorismo de Hitler?

E relata toda a luta dos garotos para ficarem conhecidos dentro da Austrália e posteriormente fora dela, além das polêmicas clássicas como desentendimentos entre os integrantes, brigas e atitudes vistas como errôneas.

É bom ler biografias não com o intuito de julgar o próximo, mas para sair de nosso mundinho de perfeição e ver que as pessoas são diferentes e que todos tem lutas. Tem-se a luta para ficar conhecido e quando finalmente conseguem a fama, tem-se a luta para não seguir pelos caminhos perigosos dela.


Na realidade a fama é muito triste e penso que ser famoso é praticamente um castigo ou uma prova de fogo, porque se vive apenas com um propósito. Toda a sua vida para e gira em torno de um ponto único. Depois tem que ser simpático com todos (coisa impossível pois ninguém consegue ser simpático o tempo todo. Vai dizer que você nunca foi temperamental?), não pode errar, tem que medir ate o que se fala. Eu fico pensando, se a gente que não é famoso, quando temos uma opinião diferente as pessoas já nos tratam como alienígenas polêmicos, imagina quando se é uma “pessoa pública”?

Sem falar que é tratado como espaço publico, ou seja, qualquer pessoa acha que pode mandar em sua vida, quer lhe tocar, sabe mais de sua vida do que da vida delas... CREDO! Eu que não quero isso para mim.

Quando a gente se põe no lugar do outro, entendemos porque alguns artistas levam vidas conturbadas porque na verdade eles não vivem, eles vivem uma vida que os outros querem. Enfim, perde-se aos poucos a própria identidade. Agora eu entendo porque muitos artistas se privam de sair na mídia. E o que não podem se privar tem que enfrentar tudo isso.

Para saber mais da trajetória de AC/DC recomendo a leitura do livro “AC/DC - Rock’n’Roll ao Máximo”, pois nela aborda o contexto da época, fala da criação dos integrantes, a personalidade deles, os perrengues que passaram em alguns shows, pois teve um show que no meio de uma música a luz acabou. Além de um pouco da história das musicas deles, família e etc.


 



Informações do livro
Autores: Murray Engleheart e Arnaud Durieux
Editora: Madras
Preço médio: R$62,90
Maiores informações:


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!