Acordar diariamente


Acordar diariamente

E aos poucos vamos compreendendo como os planos de Deus são abençoados e como os nossos planos são falhos. Nada é para sempre, nem os amigos, os pais ou a confiança que temos pelas pessoas.

Diariamente Deus nos ensina boas e belas lições e ainda é vivendo que se aprende, que no meio de bons sorrisos ainda se tem a falsidade. E quando a gente menos espera, Deus prepara boas surpresas e grandes bênçãos.

Algumas pessoas não tem estímulo para acordar no dia seguinte, sempre vejo pela internet as pessoas comentando que se elas pudessem passariam o dia todo dormindo, esqueceriam que tem que viver. Realmente dormir muitas vezes é a solução mais fácil, mas é acordado que coisas boas acontecem em nossas vidas.

Nunca vi ninguém ficar milionário dormindo, nem construir melhorias em sua vida e na vida de outras pessoas. Não se faz um mundo de olhos fechados, é preciso está acordado. E muito bem acordado para ver a realidade e a partir dela construir uma nova realidade. Por mais que nem sempre coisas boas aconteçam, mesmo assim, ao menos algo está acontecendo - sinal que não estamos parados no tempo e que o tempo assim como nós, está em eterno movimento.

Tem dias que eu confesso, que por puro cansaço gostaria de dormir mais, que gostaria de ficar em casa lendo os livros que eu mais gosto, escutando música e tirando o esmalte da unha. Mas não é pelo meu cansaço ou pela rotina diária que eu desistirei da vida. Algumas pessoas estão como zumbis, não se percebem. É como se dormir e acordar não tivesse significado algum.

Precisamos perceber a nossa vida, o tempo constante e quem nós somos. Precisamos colocar pontos finais em algumas situações chatas e apagar as vírgulas que colocamos em nossos sonhos, projetos ou metas.

Os dias são muito mais do que o nascer do Sol, é precisa perceber o Sol e contemplá-lo sem medo algum de ser feliz. Viver sem pensar no que os outros dizem sobre você, afinal se alguém repara em minha vida é sinal que ela não está feliz com a vida dela.

Temos que ser o que sentimos, o que queremos e simplesmente viver. Não importa se agrada a 1 ou a 1.000 mas continuar vivendo e sendo feliz consigo mesmo. Não é porque alguém diz que você não vai conseguir, que você tem que desistir. Ao contrário, você vai ter que conseguir e mostrar ao mundo que ‘nunca’ é uma palavra tão irrisória e fácil de ser quebrada ou combatida.

E com isso a gente ama a vida, se supera e percebe como são belas as oportunidades que Deus nos trás.

Deus gosta de quem curte viver, pois viver é sagrado, é felicidade, é amor, é poesia e é arte. Vamos fazer de nossa vida a beleza de uma poesia e de uma obra de arte. Não dá para contemplar a arte de olhos fechados, é preciso abrir os olhos e sentir, perceber e ver como a vida e a arte são tão belas.


Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!