Crer em Deus quando os caminhos forem misteriosos


Crer em Deus quando os caminhos forem misteriosos

Algumas vezes Deus nos leva para caminhos ate então misteriosos porque Deus é misterioso e quanto mais achamos que conhecemos e sabemos de tudo sobre Deus, eis que percebemos que pouco sabemos - apenas podemos sentir. É, fé realmente é isso, acreditar no que não se conhece e nem no que se pode ver.

E meio sem querer, Deus nos promove situações novas, inusitadas e misteriosas e nós ficamos sem entender. E a nossa fé não precisa de entendimento, precisamos apenas vivenciar essa fé enfim nos entregar e nos permitir a essa fé. A fé em si é mais emocional, exige riscos do que ser algo calculado e racional - porque a fé nos envolve e de acordo com os dias de nossas vidas Deus vai agindo em nós e em nossos caminhos. E um dos maiores erros que todos nós cometemos é quando tentamos entender todo esse processo, pois nós devemos vivenciar essa ação de Deus e esse milagre.

Acordar e não se preocupar com quem vamos nos encontrar ao longo do dia ou o que vai acontecer. Acordar e simplesmente contemplar o ato de acordar, ficar feliz por acordar mais um dia e se entregar ao grandioso mistério da vida.

Tem tantas coisas que não aproveitamos e que quando pensamos nos culpamos por não termos vivido. Eu tenho algumas culpas, se eu pudesse todos os dias acordaria cedo e iria molhar meus pés nas águas do mar, respirar e sentir a natureza, perderia mais tempo lendo e escutando poesias cantadas. Me daria ao luxo de ficar sem fazer nada ou sem pensar em nada, apenas curtindo o raro silêncio que nem sempre temos diariamente. E às vezes eu me culpo por não fazer isso, pois os dias não seguem conforme a minha vontade e é preciso cumprir uma serie de deveres e ate o que lemos algumas vezes se torna um dever.

Ate para quem ama ler, tem horas que se cansa de ler, pois muitas vezes eu preferia ler Paulo Leminski do que ler um artigo para uma aula do outro dia de manhã, mas guardamos o nosso desejo em nosso coração e cumprimos os nossos deveres. Mas temos que simplesmente cumprir e não nos se prender ou nos perder. Não podemos perder a noite de sono pensando nos deveres que teremos que cumprir no dia seguinte e também não podemos perder o prazer de acordar e ficar pensando nos deveres que teremos que cumprir quando voltarmos a noite para casa.

É meio difícil não se preocupar, pois os deveres exigem de nós preocupações, afinal temos metas a serem cumpridas mas também temos uma vida para ser vivida. Mesmo não podendo ir a praia todos os dias ou quase nunca indo a praia, pois prefiro acordar tarde no sábado do que acordar mais cedo para ir ver o mar de pertinho. Ainda assim temos uma longa vida para ser vivida, talvez se Deus e a vida me permitir, se me permitirem chegar a fase do envelhecimento. Eu vou querer envelhecer vendo o mar tocar os meus pés a cada manhã enquanto leio poesia.

A vida está aí para ser aproveitada e não para nos escravizarmos a coisas que nos afastam de nós mesmo e da vida. Ok. Temos que cumprir os nossos deveres mas quando não tivermos nenhum dever para cumprir vamos simplesmente viver e permitir que Deus faça de nossas vidas um caminho misterioso, sem logica, sem racionalidade mas com a única vontade - a de Deus.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!