Resenha do livro 44 cartas do mundo líquido moderno


Resenha do livro 44 cartas do mundo líquido moderno

Eu nunca tinha lido nenhum livro desse autor, Bauman, o livro em si fugiu do que eu imaginava. A primeiro momento eu pensei que fosse um livro mais emocional, porém me deparei com uma boa dose de realidade.

O livro 44 cartas do mundo liquido moderno, é composto por 44 ensaios do sociólogo Bauman. Trás críticas sobre a nossa sociedade atual e o principal sobre nós mesmo, vai desde coisas simples como perder tempo nas redes sociais a assuntos mais complexos como os relacionamentos e as futuras gerações.

Enfim, traz-se verdades que vemos, sentimos e convivemos todos os dias mas a gente não para e pensa sobre. A gente simplesmente vai vivendo e convivendo com tudo isso sem pensar criticamente e dar um sentindo a toda essa realidade que nos abarca.

O fato é que Baumam é praticamente um clássico da sociologia, no que tange o estado acerca da sociedade nos mais remotos aspectos - desde o conceito de cultura, liberdade a ate mesmo uma analise mais aprofundada de economia, globalização e suas respectivas crises que interfere no nosso modo de vida. Baumam no livro 44 cartas do mundo liquido  moderno cita acerca do consumismo e a nossa relação com o poder de comprar.

Penso que todas as pessoas deveriam ler 44 cartas de um mundo liquido moderno, pois é um autentico convite para se pensar sobre a vida. O modo como Baumam escreve, é tão reflexivo, instigador e espontâneo que ele propicia ao leitor uma verdadeira sede pelo conhecimento, ao menos foi o que aconteceu quando terminei de ler tal livro, corri para pesquisar os outros livros que Baumam e escreveu e pode desfrutar de parte de sua sabedoria
Informações sobre o livro:
Editora: Zahar
Autor: Bauman
Páginas: 228
Preço: R$ 44, 00 (livro impresso) e R$ 32,00 (e-book)
Maiores Informações: 

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!