Resenha do livro As Origens de Drácula


Resenha do livro As Origens de Drácula

Eu nunca poderia imaginar que a história de Drácula tem um forte contexto político que influenciou muito nas ações dele. O fato é que Drácula realmente existiu e que ele não é so uma lenda.

Bem no inicio do livro relata que Jesus cristo tem por volta 127 filmes que abarcam sua historia de vida enquanto Drácula tem 120 filmes, ou seja, é o segundo do mundo a ter tantos filmes sobre sua “vida”. Drácula que se chama Vlad Drácula é um herdeiro de uma família bem abastada e muito importante da época, sua personalidade descrita no livro relata que:



Ele gostava de uma perversidade principalmente se a pessoa fazia por onde, enfim ele punia severamente as pessoas com castigos que são verdadeiros instrumentos de tortura, a exemplo de enfiar uma estaca na pessoa e deixar ela no calabouço para saber ate quantos dias ela consegue resistir.

Segundo o livro As Origens de Drácula, ele faleceu quando estava lutando em uma guerra cível contra a Turquia, ate que um dos soldados turco o estaqueou e ele mesmo sangrando, enfureceu-se e tomado por cólera ainda assim voltou para lutar em defesa de sua cidade e seu povo. E haja patriotismo!

Numa segunda parte do livro trás muitas citações de Stephen King, a exemplo de porque nós temos uma verdadeira atração pela morte e o sobrenatural.

Enfim, o livro As Origens de Drácula é um livro de fácil leitura, tanto é que eu o li em um dia, pois ele também é um livro bem leve e de certa forma pequeno, pois tem 150 páginas. É um livro proveniente de pesquisas também acadêmica, pois o autor desse livro teve a possibilidade de viajar em função da pesquisa qual a mesma foi realizada durante a pós-graduação da universidade federal de Goiás.

Livro mais que indicado, pois ele tem um embasamento já que é proveniente de uma pesquisa de cunho acadêmico.






Informações do livro:
Editora: Madras
Autor: Arturo Branco
Paginas: 150
Preço: R$ 24, 90
Maiores Informações:


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!