Resenha do livro ‘A História da Máfia’


Resenha do livro ‘A História da Máfia’

O engraçado é que a máfia é algo que está em nosso dia-a-dia e o pouco que sabemos dela é em relação aos filmes de AL Pacino. A começar pela palavra máfia que surgiu por causa de um casamento, onde a noiva é assassinada e a mãe dela sai gritando “ma fia” ou minha filha. Com isso todos os corruptos ou bandidos começaram a ser chamados de “máfia”.

E ela é extremamente organizada com direito a código de ética e ate representantes políticos. Afinal o que seria da máfia sem a participação e influência dos políticos? É necessário o tráfico de informações para livrá-los das prisões e do apelo das massas. E o pior, que em alguns locais os próprios mafiosos são vistos como deuses pela população desse local.

Se formos pensar bem, realmente quando a polícia não prende um bandido, outro bandido o mata e dessa forma faz com parte da população daquele local “se acalmem” quanto a busca pela justiça, e como uma bola de neve, a violência aumenta e aos poucos vamos desaprendendo como se faz justiça ou qual o papel da justiça em nossas vidas.

E é sobre isso que o livro ‘A Historia da Máfia’ fala, nos trás a formação da máfia, os primeiros mafiosos, as muitas máfias existentes no mundo (dentre elas a da China, Itália e etc.), associação delas com as gangues de rua e com a política. Além de mostrar como é a vida de um autentico mafioso - sempre bem trajados de modo que não levantem suspeitas, seus negócios chegam ao ponto que mesmo diante de tanta lavagem de dinheiro e muitas mentiras, ainda assim levanta-se desconfiança, afinal todos nós temos curiosidade quanto a riqueza do vizinho e ate mesmo como ele conseguiu tal feito. E sobre essa curiosidade comum de todos nós, o livro ‘A História da Máfia’ se deleita, ora aumentando as curiosidades pessoais, ora nos mostrando que santidade não mora em meio da politica e ora nos instigando as novas curiosidades e perguntas.

A diagramação do livro está linda, deixo aqui algumas fotos que eu tirei do livro A História da Máfia.





História da Mafia, A


Informações do livro
Editora: Madras
Autor: Nigel Cawthorne
Páginas: 272
Preço: R$ 39,90

Maiores Informações: http://migre.me/ekeZW

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!