Resenha do livro A Sabedoria dos Jesuítas para quase tudo


Resenha do livro A Sabedoria dos Jesuítas para quase tudo


O livro ‘A Sabedoria dos Jesuítas para quase tudo’ é um guia para a nossa vida. Na verdade ele se subdivide em duas partes (na verdade eu o subdividi assim). Na primeira parte são dicas e um diálogo bem legal com ensinamentos para as nossas vidas, ensinamentos comuns de todas as crenças. Na segunda parte são ensinamentos próprios dos jesuítas para as nossas vidas.

O fato é que o livro ‘A Sabedoria dos Jesuítas para quase tudo’ simplesmente fala conosco, pois você vai se identificar. Teve uma hora que ele descreveu um comportamento e frases que as pessoas teem e falam e eu simplesmente pensei: “Nossa esse autor deve me conhecer, porque isso é tão eu”. Principalmente quando ele descreve um comportamento e diálogo que eu tenho sempre quando o assunto é religião.

Eu me senti bem lendo esse livro e penso que é um bom livro quando o assunto é fé e principalmente as nossas ações acerca dessa fé. Pois muitas coisas que acontecem em nossas vidas se nós usássemos a sabedoria oriunda da fé, a gente não sofreria tanto ou então entenderíamos o porquê desse sofrimento em nossas vidas. E uma coisa o autor desse livro disse é que nós precisamos entender o sofrimento, pois todo mundo sofre seja pessoas religiosas ou não.

Noto que muitas vezes somos egoístas e não queremos sofrer, pensamos: “Mas Deus eu creio em ti, deverias me evitar o sofrimento”.  E é quando percebemos que o sofrimento é algo real da vida, comum a todas as pessoas e ate Cristo sofreu então nós também teremos nossas cruzes para carregar.

Outro fato que me chamou atenção é  referente a vida do autor do livro ‘A Sabedoria dos Jesuítas para quase tudo’, pois ele era um executivo bem sucedido ate que um dia ele estava estressado e cansado, resolveu ir a um retiro, se identificou, largou a carreira e resolveu ser um jesuíta. E eu acho uma atitude heroica,  pois eu não conseguiria abrir mão de uma carreira profissional bem sucedida, mesmo tendo fé em Deus, pois eu passei a vida inteira sonhando em ter uma carreira profissional que fosse bem sucedida. Então quando finalmente se consegue, penso que não estaria pronta para abdicar de tudo em prol dessa fé.

Eu sigo a linha que dá sim para se ter fé e vivenciar essa fé estando numa boa carreira profissional, logicamente que todo ofício tem seu momentos de marasmo, estresse e dúvida, mas se você realmente ama o que faz irá conseguir ultrapassar esses momentos. Ate a nossa fé tem seus momentos de marasmo, algumas horas parece que não podemos escutar e sentir Deus, mas Deus está lá, ao nosso lado, é apenas um momento comum de silêncio que também se faz importante.


O livro ‘A Sabedoria dos Jesuítas para quase tudo’ é um ótimo guia para uma vida de fé, principalmente quando a nossa fé está a prova seja pelos momentos de sofrimento ou de silêncio.




Informações do livro
Editora: Sextante
Autor: James Martin
Páginas: 306
Preço: R$ 29,90

Maiores Informações: http://www.esextante.com.br/

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!