OFERECER A VIDA, PARA QUE A VIDA SEJA CONSAGRADA!


OFERECER A VIDA, PARA QUE A VIDA SEJA CONSAGRADA!

Faça tudo com alma, quer você vá ao extremo da terra ou às estrelas, ou simplesmente esteja ao lado de alguém para dizer-lhe uma palavra boa, edificante, transformadora.
Fazer tudo bem feito, fazer o bem, é o que o Evangelho nos ensina. E ele nos ensina o jeito de Deus. Deus é mesmo interessante e impressionante. No silêncio de seu amor resolveu criar tudo e até o homem e a mulher, para dar-lhes seu amor, sua liberdade, sua vida. Deus sai de si mesmo para vir ao meu encontro. Deus tem a radicalidade do amor. Ele se oferece a nós, dá-se a nós, é aquele que vem para que eu vá até Ele. É a dinâmica do amor. Amor verdadeiro não fica fechado em si mesmo. Dá-se a si mesmo. Assim é Deus.
E quando vemos alguém que se entrega em favor do outro, essas pessoas nos impressionam, porque muitas vezes as pessoas defendem unicamente seus interesses pessoais. Você não se lembra de uma Teresa de Calcutá, que, diante da ameaça à vida, é capaz de dizer: Deixe essa criança nascer que eu  cuido dela? É mais fácil falar sobre as atrocidades da vida do que elencar quem a ama e a defende.
E é grande o número dos que consagraram suas vidas em favor da vida, do amor, da generosidade, da gratuidade.
Você sabe o que é generosidade? Gratuidade? É só pensar na brisa leve em dia de calor forte ou na sombra refrescante de uma bela árvore. Você se beneficia e nem se lembra de agradecer... A brisa e a sombra foram generosos, gratuitos com você!
A voz de Deus sussurrou sobre seus profetas palavras audaciosas como: o lobo e o cordeiro comerão juntos, o leão comerá a palha com o boi, a criança brincará com a serpente... O que isto lhe diz? É bom pensar no projeto de Deus e no projeto que nós mesmos construímos nesta vida. Será que eles se combinam?
Consagrar a vida é reconhecer o amor de Deus em nós e por nós, e buscar sem rodeios o jeito de Deus em nossa história. É o sair de si mesmo para ir ao encontro do outro. É encontrar-se para  caminhar juntos. Quem se acha acima dos outros caminha sozinho, e não se consagra nas sendas do amor divino.
Consagrar a vida é fazer uma escolha. É abraçar a generosidade.
É ser pessoa de esperança. É abraçar o céu e a terra, mares e continentes, estrelas e planetas...
É viver seu Batismo. É sair de si mesmo e vislumbrar a grandeza que os olhos não alcançam. Só o coração!

Faça tudo com alma, com ardor, com empenho.
Você já observou o que faz a abelha?
Trabalha  sem cessar, voa quilômetros em cada dia, só para colher
O pólen das flores, e depois você saboreia o mel e nem se dá conta
De que a abelha trabalhou com alma para que ele existisse.


FONTE: REVISTA DE APARECIDA

Pe. FERDINANDO MANCILIO.

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!