Site compartilha sobras de jantar entre vizinhos

Criado em Amsterdã, o Shareyourmeal é uma rede de compartilhamento de alimentos que propõe que a sobra do jantar ganhe um fim melhor do que o lixo

Digamos que uma pessoa faça muito jantar. Em vez de jogar fora as sobras ou deixá-las mofando na geladeira, ela entra em um site e diz o nome do prato, quais os ingredientes que foram usados, quanto sobrou, até quando vai durar e qual o preço daquela “sobra”. Digamos ainda que outra pessoa entre no site, sinta vontade de comer aquele prato, entre em contato com o cozinheiro e vá pegar a comida. Bom, é assim que funciona o Shareyourmeal.
reprodução
A ideia é que as pessoas se conectem pela comida, encontrem conveniência na hora de jantar e evitem o desperdício de alimentos.
Trata-se, simplesmente, de uma rede de compartilhamento de alimentos. São cerca de 45 mil cozinheiros e clientes inscritos e mais de 73 mil refeições que já mudaram de mãos. É possível encontrar, por exemplo, um Rendang (um tipo de carne) Indonésio com curry por US $ 7,25 ou uma abobrinha recheada com cuscuz por 6,60 dólares.
A da vizinha
A ideia surgiu em Amsterdã, em março de 2012, quando Marieke Hart e seu marido estavam no quintal e sentiram o cheiro da comida do vizinho. Agora o projeto está atravessando o oceano e sendo lançado em Nova York.
Há, claro, algumas regras. Os clientes têm que pagar a quantia exata em dinheiro e retirar o alimento na hora combinada. Se eles se atrasarem, os cozinheiros têm o direito de oferecer a refeição para outra pessoa.
O Shareyourmeal é gratuito, procura oferecer conveniência e reduzir desperdício de alimentos. Mas, segundo os criadores, o aspecto social é a coisa mais importante. Para eles, a comida aproxima as pessoas.
O vídeo abaixo é de uma TV holandesa e meio bizarro, mas mostra como a rede funciona.

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!