O PODER DE DOBRARMOS O JOELHO




O PODER DE DOBRARMOS O JOELHO

Em vez de batalharmos contra as nossas emoções humanas, podemos pedir ao nosso Eu Superior e aos anjos que nos ajudem a controlar o drama.
Podemos invocar o Arcanjo Miguel, um ser poderoso, representado sempre com os pés sobre um anjo caído ou demônio, e lhe pedir para que lide com os anjos caídos – e com o nosso morador. Podemos pedir à misericordiosa Kuan Yin para que nos ajude a transmutar nossos padrões de sofrimento, orgulho, raiva e ressentimento.

Dessa forma, tornamo-nos humildes. Rezamos e falamos com Deus e com suas hostes. E não tomamos atitudes agressivas, pois, em nossa reatividade humana, estamos muito propensos a fazer mau uso do poder.

Não precisamos gritar nem ser agressivos com ninguém; não temos de socar ninguém. Nosso papel é fazermos o chamado para o nosso Eu Superior e os anjos, e então escutarmos internamente a resposta, que com frequência vem sob a forma de uma intuição, mudança de perspectiva ou ideia criativa acerca da forma de mudar determinada situação.

Exemplo disso é a história do Novo Testamento sobre a multidão raivosa que ia apedrejar a mulher pega em adultério. ( A punição para o adultério naquele tempo era a morte por apedrejamento.) A multidão levou-a até Jesus e lhe perguntou como lidaria com ela. O que fez Jesus? Ele “ se inclinou e começou a escrever na terra com o dedo, como se não tivesse ouvido a pergunta”. Então, com a sabedoria da mente do Cristo, disse: “ Aquele que dentre vós está sem pecado, seja o primeiro a atirar uma pedra.”
Pode imaginar o poder desse desafio feito por Jesus?

Nenhum deles podia em sã consciência lançar a primeira pedra. Assim, foram todos embora e a mulher ficou ilesa. Então, Jesus lhe disse: “ Nem eu também te condeno. Vai e não peques mais”.
Temos também o exemplo de Jesus no jardim do Getsêmani. Pense em tudo que ele fez para realizar sua missão na Terra. Ainda assim, ali estava ele, enfrentando a traição e a morte. Um discípulo e amigo o trairia, e ele morreria na cruz, uma forma muito dolorosa de morrer.
Como Jesus lidou com seus sentimentos? Em vez de ficar zangado ou desesperançado, ajoelhou-se em oração no jardim e falou com Deus: “ Pai, se queres, passa de mim esse cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua”. Ele se rendeu ao seu destino. Não havia esquecido a sua missão de demonstrar ao povo de Deus o caminho para a cristicidade.

Em compensação, o discípulo Pedro, impetuoso, perde a calma, toma a espada e corta a orelha de um dos soldados que prendia o Mestre. O que fez Jesus? Disse a Pedro para embainhar a espada, colocou a orelha do soldado de volta e o curou.

Essa é a “ estrada mais elevada” trilhada pelos santos. Sábios e avatares. Eles não se deixam abalar pelo mal e mantém a atenção voltada totalmente para a sua missão para o bem.
Mahatma Gandhi, por exemplo, trilhou a senda da resistência pacífica como um exemplo para a sua nação e para o mundo. Viveu para a paz. E morreu pela paz. Que o seu exemplo viva para sempre em nossos corações.

Um dos símbolos da fundação da América é a maravilhosa pintura de George Washington ajoelhado na neve, rezando junto ao seu cavalo. Essa é uma pintura magnífica de um comandante corajoso rezando, pedindo orientação e força. Ele rezou ao seu Criador por suas tropas em muitos momentos da Guerra da Independência, da mesma forma que hoje o presidente Bush abaixa a sua cabeça em oração, enquanto lidera a nação na guerra contra o terrorismo.
No novo milênio, as pessoas que amam a liberdade no mundo inteiro estão se ajoelhando para pedir a Deus a vitória do amor divino sobre o ódio, o fanatismo e o terrorismo.

Que possamos sempre nos lembrar do poder da oração, de dobrarmos o joelho. Essa é uma chave muito importante para a nossa vitória sobre a raiva, porque mobiliza o poder divino e destrói o orgulho humano – a atitude “ eles não podem fazer isso comigo!” Quando estamos no estado de oração, podemos pedir a Deus que nos dê força interior e orientação, para conseguirmos manter a vibração correta no momento e local apropriados, a fim de tomarmos a atitude certa.


FONTE: LIVRO EMOÇÕES
COMO TRANSFORMAR RAIVA, MEDO E DOR
MARILYN BARRICK
SUMMIT LIGHTOUSE DO BRASIL


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!