Resenha do livro O Diário Dos Beatles






Resenha do livro O Diário Dos Beatles


Quando recebi o livro O Diário Dos Beatles eu fiquei igual a uma criança quando recebe um presente que quer muito no dia das crianças. O Livro é lindo - é mais obra de arte do que livro, além de ser de um estilo “obra de colecionador”. É um livro que vem em ordem cronológica e eu tenho fixação por ordem cronológica. Não entendeu? Vou explicar!



O livro O Diário dos Beatles não é apenas uma biografia, mesmo contando um pouco da vida de cada um dos integrantes, mas ele tem por foco a banda The Beatles e seus bastidores da fama, além de seguir em formatação cronológica, indo por dias e datas especiais, coisas que nos livros biográficos não segue uma linha estilo diário. 


O livro tem lindas imagens, recortes de jornais, histórias de bastidores, citações que nos fazem sorrir de tanta alegria.



Tem uma citação que o Jonh Lennon disse que eu amei, achei lindo!


“O que eu estava tentando dizer é que eu sempre soube que era uma cara estranho. Eu era um garotinho estranho no jardim da infância. Eu não era como os outros. Sempre fui diferente. No segundo verso eu digo, ‘Acho que ninguém faz as coisas como eu’. Bem, eu era muito tímido e inseguro. O que eu quero dizer é que ninguém age como eu, portanto, devo ser um louco ou um gênio. No Verso seguinte eu digo, ‘Acho que deve ser tudo ou nada’. Eu achava que havia algo errado comigo, pois via coisas que os outros não conseguiam, e ainda achava que devia ser louco ou egomaníaco por afirmar que via coisas que os outros não conseguiam.”

Na citação acima tem trechos da musica Strawberry Fields Forever”. Eu considero uma linda citação pois John externaliza uma inquietação intima e que o provocou ao longo de sua vida. Enfim, mostra como muitas vezes nos sentimos deslocados no mundo por sentir ou pensar diferente de outras pessoas e penso que as pessoas devem seguir conforme a sua essência. 



Não existe isso de loucura, para mim, loucura é sempre uma genialidade que as pessoas não conseguem compreender. Tem um escritor que eu sou apaixonada, o nome dele é Michael Foucault, pois é, Foucault também foi considerado como louco mas convenhamos as verdades que Foucault disse e escreveu permeiam ate os dias de hoje – sempre me pego dizendo: “Bem que Foucault tinha razão ao abordar sobre isso”. Loucura nunca é um excesso ou prejudicial, o que é prejudicial é a visão limitada que algumas pessoas tem!



Outra fato relacionado aos Beatles que eu achei legal é em relação ao corte de cabelo deles que por muitos anos as pessoas disseram que eles criaram tal corte, mas no livro conta que esse corte deles era comum em Paris e mais comum ainda nos estudantes de artes de Paris, além de que esse corte também esteve no filme O testamento de Orfeu, qual esse corte foi apresentado no cinema antes mesmo dos Beatles existirem. O Diário dos Beatles é um livro bem intimista, o leitor se sente conhecedor das inquietações, angustias e momentos de alegrias dessa amada banda e seus integrantes. 



O Diário dos Beatles é um livro perfeito para quem se interessa em pesquisar sobre os Beatles, pois os Beatles nasceu em meio a geração Beat tanto é que o nome da banda é uma inspiração da referida geração qual os integrantes fizeram parte. 

 

Essa geração foi um marco no que podemos chamar de Contracultura que é uma temática qual eu sou apaixonada, portanto meu lado fã dos Beatles se deleitou com o livro O Diário dos Beatles e meu lado apaixonada e interessada em pesquisas da temática Contracultura se deleitou, pois a geração Beat foi a mais interessante de todas e parte do que somos hoje é graças a eles - ao jeito deles de ser, de se vestir e principalmente a produção que eles deixaram - a exemplos dos muitos escritores, poetas, roteiristas, letristas enfim uma geração artista, apaixonada e muito corajosa. 


Estou muito feliz em escrever essa resenha e compartilhar um pouco de minha paixão com vocês, compartilhar um pouco de minha admiração pelos Beatles, minha paixão pelas pesquisas sobre a geração Beat e minha paixão ao ler o livro O Diário Dos Beatles.



Informações do livro

Editora: Madras
Autor: Barry Miles
Páginas: 384
Preço: R$ 79,90
Maiores Informações: http://migre.me/fgekX

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!