Como vivem os ciganos da nova era

O fotógrafo Iain McKell passou 10 anos

 acompanhando viajantes que 

misturam tradição e adaptação 

ao mundo moderno

iain mckell
Até o final dos anos 1980 e 1990, histórias sobre viajantes eram comuns, como raves ilegais, confrontos policiais e apreensões de drogas. Embora atualmente pouco se saiba sobre os New Age Gypsies (os ciganos da nova era), o movimento está longe de chegar ao fim.
Eles vivem em comboios de panos coloridos que viajam de festival para festival e saltam de terreno ilegal para terreno ilegal, sob o olhar furioso de proprietários de terra e de famílias sedentárias comuns. Eles são os jovens criados na cidade que, alimentados pelo espírito punk e pela filosofia anarquista, subiram a bordo de veículos maltratados para fugir do mundo moderno em direção a uma vida de liberdade nômade. Eles são os “ciganos da nova era”.
Curiosamente, ao mesmo tempo em que esses viajantes se aproximam das origens ciganas, preferindo usar tradicionais caravanas puxadas por cavalos em vez de caminhonetes velhas, eles também parecem estar abraçando a tecnologia moderna, como telefones celulares, laptops e até mesmo redes sociais.
Foi para contar a história dessa gente – e essa adaptação da tradição cigana ao mundo contemporâneo – que o fotógrafo Iain McKell viveu com um pequeno grupo de viajantes por mais de 10 anos. O resultado da experiência está no livro “The New Gypsies“, lançado recentemente. Na galeria abaixo é possível conferir um pouco deste trabalho.

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!